Crítica || Para Sempre

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, julho 15, 2013



*Nome original: The Vow*
Crianças leitoras desse blog! Vocês sabem que mulheres, como eu, amam perdidamente um romance! E nada melhor que assistir “Para Sempre”. 

Esse filme é antigo, se comparar que o lançamento é fevereiro de 2012 e só agora assisti. Mas não me arrependo de ter visto só agora. É um filme com uma ótima história, bem linda. E baseado em fatos reais.

Lembrei um pouco de Amor e outras drogas, pelo simples fato de, assim como o este filme, o Para Sempre envolver uma debilitação, um problema relativamente grande para ser superado pelo casal. Mas a diferença grande entre ambos é que, em Para Sempre, o problema é o esquecimento por parte da Paige.

Paige e Leo são recém-casados e tem uma vida bem feliz até um acidente acontecer e Paige perder a memória recente. Sem se lembrar de ser casada e amar Leo, se vê confusa por descobrir tudo isso após acordar em um hospital. O filme mostra toda a luta de Leo para “re”conquistar a Paige e fazê-la lembrar de tudo o que tinham antes do acidente. Sei que é meio bobinho, mas toda vez que via Leo se esforçar para provar a Paige sobre a história dos dois, lembrava vagamente da comédia romântica Como se fosse a primeira vez.

Paige não se lembra do casamento, nem de ter conhecido Leo. Apenas lembra-se de sua família e do seu ex-noivo, no qual ainda parece gostar.  É incrível e emocionante ver Leo tentando a todo custo fazê-la lembrar de tudo que passaram juntos, sem êxito. Realmente ele faz o que prometeu em seus votos sobre amar ela sempre e tentarem vencer tudo que os separarem.  

O filme é lindo, rápido, envolvente e romântico. Mostra que, apesar do acidente e de tudo parecer perdido, isso não é apenas sobre as lembranças que ela pode ter perdido, mas fala sobre o que ela é. A personalidade de Paige fica intacta e isso não mudará apenas porque suas lembranças foram deletadas. Tudo acontece novamente porque a Paige continua sendo Paige.

Recomendo a assistirem. Irão se emocionar com Paige e Leo por toda a história.
 
LEMBRANDO AOS LEITORES: Temos o sorteio do livro "Visões Noturnas" do autor Mauricio Caldeira. A meta é atingir 500 seguidores. Esperando o que? Acesse o link e participa!

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

4 recados

  1. Ainda não assisti, mas me parece meio triste. Não curto filmes assim. =/

    xoxo

    Books & Emotions
    http://books-and-emotions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, o filme não é de todo triste, mas tem partes que sim. É muito emocionante e vale a pena conferir! Você vai amar e não vai se arrepender!

      Volte sempre =*

      Excluir
  2. Não gosto do filme. ODEIO! AAAAAARGH! Mas eu tenho meus motivos, vamos lá.
    Eu li o livro - já começa por aí. Está tudo errado! É uma história real, não uma super ficção onde duas pessoas paradas num carro se beijando, de repente, sofrem um acidente. Outra coisa que me enfurece: ESSES NÃO SÃO OS NOMES VERDADEIROS! Posso citar mais um bilhão de coisas, entretanto isso cansa hahahha
    O filme parece muito rápido, sem noção. Não sei, algo não me agradou.
    Beijinhos
    Karol
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, no filme eles dizem ser baseado em uma história verdadeira. Já a questão de mudarem o nome dos personagens que continha o livro, eu não sei. Será que na tradução mudaram? As vezes acontece isso, como o nome do pai de Harry Potter que era James Potter e no Brasil fica Thiago Potter...
      Não achei o acidente tão ficcional assim, no Brasil esses tipos de acidentes são bem comuns (tirando o fato de nevar).

      Mas cada qual com sua opinião.
      Volte Sempre =*

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*