[Rsenha] Fairy Tail 24

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, fevereiro 04, 2013


E a saga de edolas chega ao fim.

Para quem gostou da saga, como eu, é meio triste se despedir assim.

Mas eu já estava enjoada com tanta coisa chatinha em Edolas. Realmente entendo por que muitas pessoas não gostam desse arco. Mas como disse anteriormente, gostei de conhecer os pais do Happy. Aqui nesse volume vimos a despedida de Mystogan, que era originalmente de Edolas.


Todos os gatinhos de Extalia são levados para terra, assim como toda magia de Edolas e é revelado que a Lisanna estava viva. Particularmente, eu detestei a Lisanna deste da primeira pagina que ela apareceu. Essa personagem é chata, fraca e nunca que vai ficar com o Natsu. Espero mesmo que ela não fique aparecendo toda hora, já basta ter que aturar a Lucy (calma, eu adoro a Lucy, mas não tanto).

Depois do reencontro de Lisanna, que a única coisa que não foi revelado é porque Edolas sugou Lisanna para seu mundo. Talvez seja para preencher a lacuna da morte da Lisanna versão Edolas. Depois da despedida dos Exceed que partem para conquistar o resto do mundo e de Panther Lily ingressar na Fairy Tail, começa o exame para classe S.

Lendo esse volume, descobri-se o motivo que levaram os exceed a mandarem os ovos para a terra e que a Charlie e o Panther Lily tem um poder a mais do que a magia aero. Mas e o Happy? Nada, absolutamente nada de diferente. Só o gato azul risonho com o poder de falar Aye, Sir!

O exame de Classe S é anunciado assim como os participantes desse ano. As regras e o local são definidos. No volume também é apresentado a ilha Sírius, aonde repousa a primeira mestre da Fairy Tail e aonde tem um cara misterioso vivendo. Pena que é só o começo do novo arco, nada alem da primeira fase do torneio acontece no volume. Nada do “circo pegar fogo” para vermos ação e inimigos ou conhecer o cara misterioso.

Fica também para outro volume a luta de Natsu com Gildarts, o que é uma pena, já que só foi apresentada nas ultimas paginas.

E tem um extra no final do mangá com slogans da coca-cola. Uma propagada que no final ficou meio sem sentido, mas a historia sobre o primeiro romance da Lucy, que não deu certo nas vendas e de Natsu queimar o livro, foi bem engraçada e emotiva. Gostaria de um dia poder ler, pelo titulo, parece ser interessante. Bem que o mestre Hiro Mashima pode  fazer extras com alguns trechos dos romances que Lucy escreve.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

3 recados

  1. Oi tem um meme pra você no blog escrever escrever pra sempre
    http://mylenaescritora.blogspot.com.br/2013/02/meme-2013.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei, parabéns e spoiler do pikachu tá muito fofo.
    http://mylenaescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*