[Resenha] Evangelion #8

Escrito por Miaka Freitas - sábado, janeiro 12, 2013


 Mais uma impressão. 
Neon Genesis Evangelion - Volume 8


Evangelion é uma obra complicada. Quanto mais se procura respostas, mas se acha duvidas. Espero logo poder descobrir tudo por trás da Nerv.



Minha vontade de escrever sobre Neon Genesis EVANGELION é grande deste do volume 8, quando, em minha mais humilde opinião, o mangá vai ficando mais cheio de mistérios, porém algumas peças já são reveladas...



Sempre quis entender a Rei. Toda vez que a via, minha mente repetia "ela não é humana". Engraçado que ela sempre lembra um amigo meu.



Eu não devia ler essa obra. Não leio por obrigação, a meu ver, essa obra é simplesmente fantástica e enigmática. Mas toda vez que eu leio, fico melancólica. É pessoal, mas me identifico muito com Shinji e acabo ficando triste.



Na edição 8, Shinji está preso dentro da unidade do EVA. Quando tentam de tudo para retirá-lo de lá com vida, pois ele foi absorvido e se uniu ao EVA, descobrimos que mais uma pessoa, na época do desenvolvimento do EVA foi absorvido. E na época o resgate não teve êxito.



O comandante Ikari, que está na linha de frente da Nerv, é o pai de Shinji. Particularmente eu sinto novo dele. Nojo mesmo. O cara tem um filho e nunca foi atrás do garoto. Depois de anos, o chama para apenas pilotar um "monstro" chamado EVA, depois o filho é absorvido pelo corpo do EVA e o cara nem se preocupa. Permanece num estado zen como se tudo aquilo fosse a coisa mais natural do mundo. A raiva pelo comandante só aumenta. Serio. Depois que Shinji é resgatado, o Ikari nem vai o visitar. Dá raiva.



E tem a Seele. Uma corporação que está atrás da  Nerv. Não se sabe quase nada Nerv, então imagine q a Seele é ainda mais misteriosa. Um agente se infiltra na Nerv e seqüestra o subcomandante e é por meio desse que começa a revelar sobre o desenvolvimento do EVA e sua relação com Ikari. Às vezes fico pensando se a Seele não seria uma espécie de deus maxima em Evangelion. Porque é ela que vai revelando algumas peças pro quebra cabeça de Evangelion, o deus maxima é isso, uma entidade, personagem, que aparece para explicar algo sem explicação numa história. Mas o deus maxima é algo mais alem do que a Seele.



Espero que nos próximos volumes descubra mais coisas sobre o impacto e sobre o comandante Ikari também. Evangelion parece que, aos poucos, já está caminhando para sua metade. Evangelion deve ter sido inspirado em alguns pedaços da escritura sagrada, porque tem muitos nomes que fazem referencia ao antigo testamento.



Quero descobrir também potenciais leitores de Evangelion depois dessa postagem. Vale a pena conferir os capítulos (e se forem conferir, não esqueçam de me procurar para trocarmos idéias -risos-).

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

3 recados

  1. Olá amiga parceira... Houve uma mudança nos planos da equipe... Os colunistas já foram escolhidos confira lá no blog, valeu.

    http://mylenaescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Coloquei um selo para você em meu blog.
    http://heykarol.blogspot.com.br/2013/01/primeiros-selos.html
    Até mais!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*