[Notícias] Evangelion 13 e 25 chegam às bancas!

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, novembro 07, 2012



Pela primeira vez o Brasil participa do lançamento mundial de um mangá. O lançamento aconteceu simultaneamente no Japão, Estados Unidos e França, entre outros. Totalizando 14 países. Tudo isso resulta pelo atraso de 2 anos, que não houve lançamento da serie, por Yoshiyuki Sadamoto, autor de Neon Genesis Evangelion, está com a agenda cheia. 

 “É um momento histórico tanto para o mercado quanto para os leitores. Nunca havia acontecido algo assim antes, e a repercussão está sendo muito grande. Os leitores parecem ter ficado bem contentes em poderem ler ao mesmo tempo que os japoneses”, disse Cassius Medauar, gerente de conteúdo da JBC.

A edição 13 indica a aproximação da conclusão da serie, porem, Sadamoto afirmou que este ainda não é o fim e que não há previsão para a publicação do ultimo volume.

A JBC anunciou que também continuará a lançar a coleção em formato meio takobon (o mesmo formato que a antiga Conrad, antiga detentora dos direitos para lançar o titulo no Brasil), com o lançamento da edição 25 em novembro e da edição 26 em dezembro.

Relembrando da História: Neon Genesis Evangelion

O enredo tem base de ficção cientifica, drama e ação, com elementos religiosos e momentos de comédia (que não consegui identificar algum). Yoshiyuki Sadamoto, autor do mangá, é o designer de personagens. Os robôs estilizados da série representaram uma grande inovação do gênero. Os personagens principais ( Shinji Ikari, Rei Ayanami e Asuka Langley Sryu) são tidos como referencia.

A história passa num mundo pós-apocalíptico e gira em torno de uma organização militar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Anjos, utilizando seres gigantes chamados Unidades Evangelion (EVAs). São seres controlados por adolescentes, que por uma coincidência nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, que levaria a destruição da humanidade.

Fonte: http://madeinjapan.uol.com.br/


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*