Meu Canal Não é Válido

Escrito por Miaka Freitas - sábado, janeiro 20, 2018

Em maio deste ano eu completo 8 anos que faço conteúdo para internet. Comecei com blog em 2008 e de lá pra cá foi muita luta, mudança, rotina e trabalho duro para sempre melhorar o conteúdo e trazer coisa nova.

Poucos foram os parceiros que apoiaram, dá para contar nos dedos de uma mão as editoras que abriram portas ou autor que apostou no trabalho. E nessa trajetória não ganhei 1 real pelo blog.

Não cobro pelos anúncios de livros e lançamentos, não ganho dinheiro do Google. Nunca consegui atingir o limite do Adsense para resgatar alguma coisa. NADA. Mas a gente continua fazendo por que? Por amor.

Preparo postagem, roteiro, vídeo, iluminação. Compra uma ferramenta aqui, um produto ali para fazer algo diferente mesmo que não tenha retorno financeiro, isso porque a gente ama o que faz.

Mas se decepciona! Decepciona demais porque tem conteúdos sem nada a acrescentar que viraliza e ganha mais views e dinheiro até. E você se pergunta: será que realmente vou ter que sair de um conteúdo inteligente e me banhar em banheira de nutela pra fazer valer o esforço?!

Hoje recebi esse e-mail. De acordo com o Google, meu canal não é válido. Eu nunca ganhei nada do YouTube e agora mesmo que não vou ganhar, pois meu conteúdo não é valido. Se em 30 dias não atingir pelo menos 40 mil views ou mil inscritos, não vou mais participar do programa.

Isso não é melhoria. Isso é incentivo para cada vez mais conteúdo bosta e viral se reproduza pelo site, porque o que é bom não tem a mesma força do "trolei minha mãe e olha no que deu".

Pode ter sido uma rasteira e tanto isso está acontecendo agora na volta do hiato, mas não vou usar isso como desculpas para parar o que eu faço. Nunca ganhei 1 real nesses 8 anos, não vai mudar mais esse degrau de dificuldade.

Só que não dá pra investir tudo que quero investir no canal e blog quando não tem daonde tirar financiamento pro investimento, então vamos ter que frear as ideias mais um pouco.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*