Papo da Miaka || Voltamos do Hiato

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, julho 24, 2017

Passamos por um longo hiato no Um Sofá. Em meio desse hiato, rolou muitas promessas (e muitas não foram cumpridas), muita bagunça, muitas pausas e tentativas de retorno. Eu me perdi. Quis desistir, mas escrever é uma parte essencial de mim. É uma necessidade tal qual respirar. 

É verdade que passei por uma espécie de crise existencial deste do final de 2015 e só agora no inicio de 2017 dei um chega pra lá. 2016 foi um ano que desacreditei de mim e o que eu não me via no que fazia. Todo trabalho e projeto que eu faço é uma extensão de mim, é um pedaço de mim que eu deixo lá e eu não me via nos textos, nos vídeos, em nada. E isso me desanimava ainda mais. 

Decidi deixar esse baixo astral de lado e voltar a fazer o que eu faço de melhor: criar. Vou voltar aos poucos, tentando criar uma rotina. Não adianta tentar colocar o carro na frente dos bois, abraçar o mundo, pois vai faltar braços. 

Nesse primeiro momento estou me adequando ao Universo Atakima e renovando o jeito de falar de cultura pop no Um Sofá. Tentar integrar mais as redes sociais dos blogs. 

O canal Insônia Nerd: O que aguarda? 

Ainda estou desmotivada em gravar para o Insônia Nerd. Um canal era algo que passei um bom tempo pensando em fazer, mas quero amadurecer as coisas, quero torná-lo mais profissional em termos de qualidade de conteúdo, quero fazer vídeos que eu realmente quero fazer (e algo que eu assistiria). 

Eu ainda não amadureci planos para ele, mas espero que eu consiga voltar com ele até o final de agosto. Quando isso não acontece, nosso ponto de encontro é nos 2 blogs e nas redes sociais. 

Principais mudanças no Um Sofá

Em março eu planejei algumas mudanças que vai permanecer, entre elas:  

Fim das Colunas Selo Tupiniquim e Escrevendo Verde e Amarelo 

Esse aviso será rápido. As colunas Selo Tupiniquim e Escrevendo Verde e Amarelo estão oficialmente encerradas. Até 2015 houve atualizações nas duas, mas serão finalizadas agora em 2017. Estarei pensando em novas formas de divulgar novos projetos brasileiros, mas de forma mais eficaz (nem que seja em redes sociais do blog e do canal).

Mesmo não tendo mais um espaço gratuito para divulgação e propaganda, não quer dizer que seja o fim disso. Quem tiver interesse em parceria, divulgações e outras coisas com o blog e o canal, pode entrar em contato que podemos avaliar o melhor jeito de ser revelado aqui no Um Sofá ou em qualquer outra rede do M F Group Entrainement. Por enquanto, o melhor meio é ainda a parceria, que você pode solicitar maiores informações pela aba de contatos

Os Sorteios de 600 Inscritos do Canal Insônia Nerd e 500 Seguidores GFC 

Esse aviso é para quem gosta de acompanhar canais literários e também quer tentar a sorte. Lá no  meu canal está rolando um sorteio do livro Cerberus vol. 2 com kit de mimos. Para concorrer é simples, só ser inscrito no canal (tem que ser publicamente e não pode se desinscrever depois, senão será desclassificado dos futuros sorteios) e comentar no vídeo seu nome, local onde reside e e-mail de contato. 



A mesma coisa que o anterior, mas o livro sorteado é o Visões Noturnas. O sorteio vai rolar quando o blog atingir 500 seguidores via GFC (para se tornar seguidor, é só ir até o rodapé deste blog e clicar em "seguir blog". No rodapé tem todas as principais redes sociais que deixam as coisas atualizadas para vocês. Clica na imagem abaixo e segue diretamente ao sorteio do livro Visões Noturnas. Lembrando que faltam apenas 39 pessoas para atingirmos 500 seguidores \o/


Quero dá uma observação desses sorteios: Se não atingirmos a meta até o final do ano de 2017, vou sortear mesmo assim os mimos. Já esperamos bastante tempo para ter um ganhador e é injusto para os participantes. 

Novidades no Universo Atakima 

Esse ano nasceu a Miaka S F Group, uma marcar que une todos os projetos em uma só identidade. E dessa união nasceu ainda mais projetos, que apresentei no Universo Atakima (clicando nos nomes, você vai ser direcionado a cada um para conhecer mais a respeito).


             ArteCast                                 RPG por Correspondência 

Além dos projetos  novos, nova coluna no blog surgiu:

Dessa coluna há um projeto bem legal, mas não é de autoria minha, o Mundo das Cartas.  O projeto realmente é bem legal e já venho participando a mais de um ano e eu precisava contar para vocês um pouco das diversas experiências que ele vem me proporcionando. Terão outras colunas ao longo desse segundo semestre de 2017, mas apresentarei com calma para vocês.

Redes Sociais que estão ativas 


Deste do começo do ano, estamos com novos perfis nas redes sociais. Antigamente só existia meu instagram pessoal (miakafreitas), porém foi criado um perfil oficial para o Um Sofá & Insônia Nerd, que é o (@insonianerd). Lá vamos ter mais atualização das postagens que rolam aqui e outras notícias da cultura pop. 

Para o Universo Atakima, foi criado uma própria fanpage, que trás novidades, lançamentos, anuncios de colecionáveis, informativo de promoções. Agora neste mês também foi criado o instagram (@aloucadascolecoes) para fazer par com a fanpage. Quem quiser fotos de coleções, de dicas e notícias de lançamentos, podem seguir.  

Quero deixar claro que não vou mais atualizar o Snapchat @miakafreitas. Alguns dias acabo fazendo stories no meu instagram pessoal, sobre o dia-a-dia, passatempos, artesanato. Quem tiver interesse nessas abobrinhas pode seguir por lá. 

Cronograma do Blog

Esse é o cronograma que eu estou querendo seguir. Vai ser a risca, não sei se eu vou conseguir acertar minha rotina nele em um primeiro momento, mas é o que eu vou está trabalhando. Vai ter muitos dias livres no início, mas vocês que são leitores antigos dos blogs sabem que existem muito mais colunas no blog e elas vão preencher esporadicamente esses dias livres. 


O e-mail para contato comercial: miakakamura@gmail.com
Respondo de segunda a Domingo (exceto aos sábados): das 14h às 20h. 
Para parceria e divulgações, acesse o institucional do blog, que tem os termos para cada segmento. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*