Resenha || O Caminho para Casa

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, abril 24, 2017

** Resenha Publicada primeiramente no blog Canteiro de Obras Literárias, onde sou colunista. Você pode ter acesso a resenha clicando aqui. **

Nem sei o que falar desta leitura. Sinto-me perdida e absorta depois deste livro. O titulo é "O Caminho para Casa" e depois da leitura, descobri que o livro é muito mais que a história apresentada nessa sinopse. Tem tanto significado e simbologia nesse titulo e só dá para descobrir quando se aprofunda na leitura (e na história). 

Quando li a sinopse e o prologo, fiquei logo apreensiva, sabia que ia acontecer algo neste livro. A cada página lida era um mix estranho entre alívio, ansiedade e temor. 

O livro é de drama, um gênero que quase nunca leio e mais uma vez descobri o porque disso: meus olhos só estavam marejados do início ao fim. Desidratei nessa leitura intensa. Sentia as emoções em cada linha e o temor em saber que alguma coisa ia acontecer, e isso não aliviava. Amei a leitura deste livro, é um verdadeiro aprendizado. Como disse é carregado de simbologia. Aqui o "caminho para casa" não é apenas o físico (como a rua que te conduz a localização da sia casa), mas o seu verdadeiro Eu, o ambiente que você se sente bem, a pessoa que te acolhe. Todos os envolvidos se afundaram em uma escuridão e se perderam e demorou um grande tempo para votarem para a casa. Não vou me aprofundar (bem que eu queria), mas não poderia causar spoiler e perder toda a graça de encontrar as simbologias que podem está por trás deste livro. 

Recomendo a leitura, muito emocionante e lindo, daqueles livros que é impossível não chorar e ficar com o coração aliviado e feliz quando termina. Daria mil estrelas para ele, mas só posso dá 5. E com certeza entrar na minha lista de favoritos em 2017. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*