Papo da Miaka || Estou cansada

Escrito por Miaka Freitas - domingo, outubro 30, 2016

Já faz mais de um mês que eu me afastei do blog, do canal e outros projetos na internet. Ainda tenho postado coisas como divulgações, novidades e escrevendo no caderno umas matérias que tive ideias, mas nunca chego a passar pro pc.

Isso deve ao fato que cada vez menos tenho ficado na frente do PC. Ultimamente minha vista tem ficado muito cansada usando o computador, meus olhos lacrimejam, perdem o foco e fico com uma dor de cabeça muito rápido, tenho feito quase tudo que posso pelo celular, mas algumas coisas, como o blog e editar vídeo não consigo pela tela minúscula do celular.

Mas outro fato que tenho ficado ainda mais desanimada é a falta do retorno. Estou com quase 10 anos de atividades na internet, deste de meu primeiro blog, completando 5 anos com o Um Sofá e não vejo tanto retorno. Sempre teve épocas que ele foi mais frutífero, seja com eventos, parcerias ou visualizações, mas ultimamente tenho gastando quase 100% do meu tempo mantendo esses projetos. Eu leio por causa das parcerias do Um Sofá, eu saio correndo sempre com notícias para manter as fanpages atualizadas, saio sempre tentando achar pauta para roteiro ou postagem. Gasto tempo demais nesse blog e canal e não tem retorno. É um tempo investido que eu não vejo nem interação com quem lê (tem alguém ai?).

E vejo que essa frustração está até em blogueiros e criadores de conteúdo que tem retorno financeiro (seja o patreon, seja por adsense do google), imagina eu que dedico quase todo meu tempo livre para o blog e não recebo retorno monetário. Não estou reclamando que eu queria ser paga para isso, se estivesse querendo dinheiro não teria 10 anos de blog (Blog da Miaka, criado em meados de 2002). Então, estou sim diminuindo o meu ritmo nos blogs e nos demais projetos.

Sei que sentirei falta (e estou sentido), mas mentalmente estou esgotada e isso reflete fisicamente. Ando bem desanimada com muita coisa na minha vida e estou naquela fase de crise existencial (estou até sem saber o que fazer em relação aos trabalhos da faculdade, inclusive monografia que está chegando bem pertinho). Pensando realmente em diminuir a quantidade de horas que eu trabalho no blog e canal, produzir conteúdo mais encorpado, porém em menos frequência. Nem cabe colocar algo como Patron neles, pois nessa crise agora mesmo que não daria para colocar, então o melhor a ser feito, até para não sentir falta do que eu faço (pois estou sentido) é diminuir o fluxo e novamente ir com calma até tudo melhorar.

Mas é isso, as vezes penso em deixar de fazer tudo isso, mas eu amo isso, não tem como parar 100%, mas vou frear sim.


Em breve voltaremos com as atividades normais!
Att,

Miaka Freitas
Criadora do Um Sofá À Lareira, Universo Atakima e Insônia Nerd
www.umsofaalareira.blogspot.com.br
www.blogdamiaka.blogspot.com.br

www.youtube.com/InsoniaNerdTvUmSofa 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*