Evento || Dia do Orgulho Nerd SLZ - Eu estive lá

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, julho 08, 2016


Dia 25 de maio foi a data do "Dia da Toalha", também conhecido como o "Dia do Orgulho Nerd". E para comemorar a data o Matsuri Produções organizou no Shopping da Ilha um evento com palestras, peça e outras apresentações. E como eu não tinha nada melhor para fazer eu fui no evento para conferir tudo que rolou e filmei algumas coisinhas para vocês! 

Para melhorar (e deixar os vídeos mais rápidos, afinal, se ficar muito longo o povo pula logo o vídeo e perde um bom conteúdo, não é verdade?), dividi o conteúdo em três episódios. 

O primeiro episódio tem a apresentação teatral de Alice no País das Maravilhas, realizada pelo grupo DreamTeam. Logo após uma pequena entrevista com alguns dos integrantes do elenco. 


O segundo episódio tem a entrevista sobre cosplay (feita em parceria com o canal Segunda Estrela à Direita) com a participação de uma cosplayer interpretando a protagonista Rey, do novo filme de Star Wars. Também houve no evento uma "oficina" de luta de sabre, onde eles ensinavam a coreografia de luta com os sabres. E eu não pude deixar de tentar lutar também (risos), então podem conferir a Princesa Jujuba numa luta contra um Sith. 


E o terceiro episódio temos a entrevista com o cosplayer mirim Tomás, que representava o Coringa. Ele também foi sucesso na Comic Con XP de 2015 e é maranhense (uhu!). E também uma pequena galeria de fotos tiradas no evento! 


Teve ainda muito mais coisas, palestras sobre Batman, Ser nerd e a importância de Star Wars para o meio (mas não filmei as palestras pois seria maçante para o canal e também é conteúdo do evento, né? Vai ter outras vezes a palestra, então assim que sair as datas, coloco nessa postagem para prestigiarem. Se quiserem - e o evento autorizar - eu até posso ver outra edição da palestra e filmar algumas partes para vocês, já que nem todos são de São Luis - MA). Espero que esse não seja um único evento isolado e que seja feito ainda mais eventos assim para trazer mais o publico para perto desse universo. O evento foi realizado na praça de eventos do shopping (localizado no meio do shopping) o que atraiu muito curiosos e um publico realmente grande. Acho que eventos assim devem ser mais feitos aqui na cidade, pois o conteúdo fica isolado apenas a eventos do nicho (como os eventos de anime). 

Esse não é o único evento que frequentei esses meses e sempre que puder vou está fazendo uma matéria e cobertura no canal. Se você é organizador de evento em São Luis e quer aparecer aqui no Um Sofá e no Insônia Nerd, pode entrar em contato na aba "Contato"  ou pelas redes sociais do blog, será um prazer prestigiar seu evento.  

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*