Li Esta Semana || Turma da Mônica Jovem, Clássicos do Cinema e nova Arlequina

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, maio 11, 2016


Como eu disse, estava planejando muitas coisas pro blog neste mês de maio. E um desses é essa nova coluna: Li Esta Semana. Vai consistir em fazer "mini resenhas" dos quadrinhos e livros que li nessa semana, pra falar, principalmente, se valem a pena comprarem ou não. As resenhas normais continuarão acontecer, mas essa coluna será um retorno mais rápido das minhas leituras, principalmente de títulos encontrados em banca (esses que somem muito rápido e precisa de um review rápido e direto para quem ainda está na dúvida se vale por no orçamento mensal).

E essa é a primeira semana que farei isso (e vai ser muito legal se vocês me retornarem o que achou dessa nova coluna). Então vamos as leituras que eu tive essa semana!!!

*~* SEMANA 1 A 7 DE MAIO *~*

Turma da Mônica Jovem #88 - Somos todos nerds

Confesso que eu não iria comprar essa revista. Uma coisa que "aprendi" deste da revista da Arlequina Invade a Comic-con: essas histórias especiais de algum evento são apenas propagandas. E achei bem banal e desnecessário, pois não são feitos roteiros mais aprofundados ou pensados no personagem, são apenas exposição do que poderá ser o evento, como um catálogo para ao fã se interessar em consumir o evento. E por causa dessa experiência eu julguei muito mal essa edição (que eu não conhecia nada).

Me enganei, em partes. Essa edição da TMJ até que conta uma história além de promover esse evento. Percebe-se que houve uma preocupação sobre o roteiro a ser apresentado, algo que não fosse somente uma propaganda.

Terá uma resenha em breve aqui no blog \o/

Turma da Mônica Jovem #92 - A Torre Inversa Parte 3

Ultima parte do arco "A Torre Inversa". Essa super saga do fim do mundo escrita pelo roteirista Emerson de Abreu. Particularmente (e já falei isso mil vezes aqui no blog), esse é o único motivo que ainda me faz correr para as bancas atrás de TMJ. Toda a super saga vale a pena ser lida, mas esse arco superou todas as outras. Sem falar que, de quebra, você ainda conhece uma origem do Capitão Feio, um dos "inimigos" da turminha. Bem no estilo de origem de vilões e heróis da Marvel e DC. E a atmosfera dessa revista é totalmente diferente do normal adotado em  outros meses, com uma história mais densa e uma pegada mais de suspense e aventura do que a comédia romântica leve que estavam tendo a várias edições.

 Tem uma resenha completa dessa edição aqui no blog, podendo clicar aqui para ler.

Hora de Aventura ed. Matemática Vol. 2

Essa edição também já teve resenha semana passada. Esse é o quarto encadernado de Hora de Aventura lançado no Brasil pela editora Panini. Apesar desse título ser numerado em volumes, cada encadernado vem com uma história fechada, sem seguir uma sequência (o que vemos em mangás e titulos mensais de heróis). Ou seja, mesmo que você compre essa edição que diz "volume 2", poderá ler sem medo de ser feliz. Mas vale a pena ter toda a coleção de Hora de Aventura, pois são histórias inéditas (muitos pensam que os quadrinhos são apenas adaptação dos episódios, o que está equivocado, pois são histórias independentes e inéditas, mas que conversam com a série animada).

Clássicos do Cinema #51 - Caçadores da Coelhada Perdida

Uma coleção de títulos da turma da Mônica que eu gosto muito são essas "paródias"  ou "releituras" dos filmes com os personagens da turminha. Eu tenho poucos títulos, infelizmente, só parei para comprar a partir da adaptação de Senhor dos Anéis, e de lá para cá teve de Hotel Transivania, Robocop, Star Wars... E agora uma de Indiana Jones.

O que mais me agrada nessa coleção é a incontável referência a outros livros, séries e filmes e o jeito que eles casam a história principal. É muita criatividade.

Para quem se interessar, é uma coleção bimestral e a fanpage das Revistas Turma da Mônica no facebook sempre trás o checklist de todas as produções do mês, então segue a página e fica de olho para saber se algum novo clássico já saiu. Infelizmente eu ainda não tenho nenhuma resenha dos clássicos do cinema no meu blog, mas se tiverem interesse, eu posso programar uma matéria mais aprofundada com os títulos que eu já li (escrevam nos comentários se aceitam ou não a ideia).

Arlequina #1

Esse volume faz parte da nova fase da DC,chamada nos EUA de "DCYOU" e começa após o evento de Convergência (este que finaliza os Novos 52). Nessa nova fase, a Panini decidiu fazer Arlequina virar uma revista mensal, abandonando o formato de encadernado papel cartão que adotou na fase "Novos 52" aqui no Brasil - fase essa que originou 2 encadernados da Arlequina-.

Essa nova edição continua história da Arlequina, mas o volume 1 reconta a origem da palhaça do crime. Farei uma resenha escrita e em vídeo para abranger os encadernados e o inicio dessa nova fase, mostrando alguns detalhes da revista internamente (alguns detalhes que eu já mostrei no snapchat, se não segue, tem que seguir viu!).


Então é isso, espero que tenham gostado dessa nova coluna do blog e podem me dá mais sugestões de títulos para leitura durante a semana, assim como podem pedir resenha de algum desses citados que ainda não me manifestei em fazer uma resenha mais detalhada. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*