Desabafos || Papo da Miaka

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, março 18, 2016


Estou em cheque. Entramos no 4 ano desse blog no dia 7 de Março. Parece que foi ontem que eu comecei esse blog lá em meados de 2012. Comecei o blog para me distrair de uma fase que eu estava passando na época e nem me dedicava tanto assim e hoje em dia esse projeto cresceu, conseguiu editoras e autores parceiros, leitores e seguidores fieis, redes sociais ativas e também um canal no youtube em paralelo. 

Mas preciso dizer que estou feliz com o caminho que estou rumando, mas não acho que tudo que estou fazendo seja suficiente e esteja no topo do que eu posso alcançar. Quero repaginar, mas não sendo radical, não mudando da noite pro dia. Tentei outras vezes esse milagre da mudança da noite pro dia, mas não dá para acontecer assim. 

Eu quero mudar a identidade visual de tudo (e se você acompanha as redes sociais e o canal, você percebe que isso já está acontecendo) e a identidade do projeto não é apenas toda a arte que ela representa, mas também mudará a estrutura de vídeos, de matérias e de tudo. 

2016 eu tenho apenas uma meta: dedicar-me a meus projetos pessoais. E esse blog e o canal é um desses projetos. E para fazer essa dedicação e as mudanças que eu quero, eu vou dedicar-me exclusivamente a isso e todos os dias. 

Não é a primeira vez que eu falo disso aqui no blog, a primeira vez que eu falei foi em janeiro, quando disse que ia me afastar de outros blogs que eu era colaboradora para poder se dedicar a esse. A outra mudança foi mais radical ainda. Eu não entrei em seleções de editoras esse ano. As únicas parcerias que ainda temos são as editoras que renovaram em 2015. E apenas elas. 

Nessa crise econômica (que me atingiu muito também, principalmente porque sou estudante, sem emprego até este momento, sem renda, que depende dos pais, que não tira nenhum tostão do blog ou do canal - é um trabalho de graça até hoje, feito realmente por amor-. Livros só uma vez ou outra para comprar e só dá para acompanhar lançamentos com ajudas de editoras ou, infelizmente, por meios de e-books piratas). Mesmo assim quero apostar em fazer as mudanças e tirar 2016 mais tempo para mim e as vezes a parceria pede um prazo, um trabalho que para a equipe que é composta só de mim fica difícil acompanhar. 

Então decidi que 2016 é um momento de pausas. Sem tentar ter editoras novas se ainda não organizei a vida e o tempo. Sem entrar em seleções. Ficar com parcerias apenas que já foram renovadas ou aquelas simples, com autor, que é apenas um livro, sem pressa... É uma decisão importante e foi difícil tomar, mas é o melhor agora. 

O blog não irá parar, isso nunca, quero pegar um ritmo que tenha atualizações diárias, que tenha programação, mais eventos, mais promoções e sorteios, mais interação. Essas mudanças não serão da noite por dia, como disse anteriormente, e sim gradativamente e vocês nem vão sentir elas acontecendo, é uma promessa. 

E além do Um Sofá À Lareira e o Insônia Nerd, tem outros projetos que estão paralisados atualmente (como meu blog de crônicas, poemas e histórias, o Universo Atakima) e outros que nunca nem saíram do papel, como a trilogia que eu escrevi (onde praticamente tudo iniciou). E eu tenho esse sonho de lançar meu livro, mas para isso eu preciso revisar ele e reescrever praticamente tudo, pois deste dos 12-13 anos que escrevi, minha escrita mudou, tive outras ideias, refinei mais coisas e vai nascer praticamente um outro livro. E ainda tem mais coisas que estão sendo feitas, idealizadas, pensadas com carinho e não quero mais sentir essa frustração que eu sinto quando quero fazer o que eu quero e por algum motivo sou impedida de fazer, seja por outras obrigações, por falta de tempo, por falta de dinheiro, por não ter animação para me dedicar... 

Enfim, é isso. Estava querendo mais desabafar mesmo com vocês, falar que eu estou numa fase de mudanças e por isso a demora das coisas saírem no blog ou no canal, de ter projetos paralisados que voltarão em breve. 

Um adendo: eu preciso me benzer com sal grosso. Em dezembro até meados do inicio desse mês eu acabei com uma sinuvite e lesão de um nervo no pulso e tive que fazer fisioterapia e acupuntura e isso atrasou muitas coisas que eu tinha programado no blog e no canal. E semana passada passei doente, peguei uma virose pesada e fiquei quase incapacidade (faltei uma semana inteira na faculdade até e agora estou numa correria para alcançar o que perdi, sendo que faltam apenas 2 semanas para terminar minhas aulas e entrar de férias). 

Enfim, acho que falei tudo que eu quis falar. Espero que essa virose seja a ultima dessa série de doenças e coisas ruins que estavam acontecendo e me atrapalhando. Que daqui pra frente eu consiga fazer as coisas que eu tenho em mente sem esses incidentes acontecendo e atrapalhando. Por hoje é só. 

Beijinhos na bunda!  

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

  1. Parabéns pelos 4 anos de blog. Espero que você consiga realizar tudo que está desejando :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*