Hora de Aventura Ed. Matemática Vol. 1 || Resenha

Escrito por Miaka Freitas - sábado, fevereiro 20, 2016

- Que horas são?
- HORA DE AVENTURA!


Estava um tempo procurando essa edição nas bancas. Já havia lido uns anos atrás a história em Scans (quando ainda nem sonhava que os quadrinhos de Adventure Time seriam lançados no Brasil) e eu já tinha amado a história. Tinha um complemento diferente ao desenho animado,respeitava o que tinha na série e trazia histórias que podem preencher lacunas do desenho e vice-versa. E por ser um universo enorme e que forma a história através de um quebra-cabeças, eu adorei de cara tudo que trás o nome Hora de Aventura.

Quando a Panini anunciou o primeiro encadernado de Hora de Aventura (que foi o Marceline e As Rainhas do Grito - resenha em vídeo aqui no blog), eu corri para comprar. Após este, veio o encadernado de Fionna e Cake (que complementa e muito os dois episódios das personagens que tem na série para tv). Só que esses dois primeiros encadernados eram a junção de volumes de especiais em quadrinhos fechados, diferente da edição de Adventure Time mensal que eu lia no Scan, se vocês entenderam. Ficava sempre aquela vontade de ver mais uma vez a mensal aqui no Brasil e nada.

Enfim,  em janeiro a Panini anuncia o encadernado (dia 20 de janeiro o lançamento nacional, podendo ser vistos os detalhes nesta matéria) e eu começo novamente a perseguição para achar em minha cidade (que sempre foi a luta de achar esse tipo de encadernado nas bancas). 

O trabalho de diagramação do encadernado está maravilhoso (matemático até - risos). Como em um livro, a edição é divida em capítulos e essas páginas foram projetadas para tal, não utilizando as capas dos volumes originais para demarcar essas separações de cada volume, o que é interessante, já que não foi pensado isso para os volumes anteriores lançados no Brasil. 

Como em todo encadernado de Hora de Aventura, tem a galeria de capas e a desta edição, particularmente, está bem mais estruturada, com todas as capas em dimensões aceitáveis, sendo possível ver os detalhes (lembro que em "Marceline e as Rainhas do Grito", a galeria foi só de imagens em miniaturas, o que não foi nada atrativo e quase não dá para perceber detalhes e para quem gosta de ilustrações, como eu, isso é uma péssima escolha).

Estamos concorrendo a premiação TOP Blog 2015, precisamos da ajuda de você para alcançar os lugares, para votar no blog Um Sofá À Lareira, é só confirmar o voto nesse link. O Canal Insônia Nerd também está concorrendo e para votar basta clicar aqui. Não sabe o o que é o TOP Blog? Então eu explico aqui nesse link

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*