Chico Bento Moço #25 e #26 - Zona de Contágio || Resenha

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, fevereiro 01, 2016

Quase nunca eu leio as coisas de Chico Bento Moço. A maioria que eu leio é Turma da Mônica Jovem, a qual não perdia um volume. Até esse ano de 2015.

TMJ ficou muito fraca, na minha humilde opinião e perdeu uma essência de grandes aventuras e complexidades. Mas enquanto isso, Chico Bento Moço ganhou pontos comigo após algumas histórias que tive oportunidade de ler.

No caso, essa história, dividida em 2 partes, chamada Zona de Contágio me fisgou.

Não é a primeira vez que algum titulo da turma aborda zumbis, mas mesmo assim é interessante. Aqui tem muitos clichês apresentados em obras do gênero, mas mesmo assim é um roteiro conciso e bem elaborado.

A impressão que eu tive ao ler esses dois volumes é que poderiam os roteiristas estarem arquitetando uma super saga, parecida com a que existe atualmente na Turma da Mônica Jovem.

Em todo caso, não consegui confirmar essa teoria, mas essa é uma história que vale a pena a leitura, já que tem ação, drama, comédia e romance num roteiro bem costurado. Não tenho o que reclamar sobre essa história, diferente da Turma da Mônica Jovem do mesmo mês, que foi mais uma vez uma história de "encher linguiça", mais uma vez com uma história simples de relacionamento e roteiro fraco.

Estamos concorrendo a premiação TOP Blog 2015, precisamos da ajuda de você para alcançar os lugares, para votar no blog Um Sofá À Lareira, é só confirmar o voto nesse link. O Canal Insônia Nerd também está concorrendo e para votar basta clicar aqui. Não sabe o o que é o TOP Blog? Então eu explico aqui nesse link


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

  1. Chico bento mosso previu o corona virus?? Coecidencia?? Acho que nao.... GLOBO LIXO!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*