As Faces da Luz || Resenha

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, fevereiro 04, 2016

Nunca mais tinha sentindo um laço tão forte com um livro quanto com a leitura deste. A autora, Tatiane, me prendeu de um jeito que eu não conseguia me concentrar em mais nada que não fosse ler esse livro e passei assim dias e dias, pois com faculdade e lotada de trabalho para fazer, pouco tempo de leitura eu tinha disponível. E acho que era bom eu nem ter terminado, pois agora estou com abstinência do mesmo e está sendo um desespero não ter concluído a história (já que esse é o primeiro livro de uma trilogia). E só faz 3h que eu terminei de ler esse livro.
Acho que já deu para sentir o naipe do livro com essa declaração. Terminei de ler ele umas 15h da tarde e como (por falta de tempo  e problemas de saude) eu ainda não programei tudo do blog em fevereiro, eu resolvi escrever essa resenha para ter pelo menos mais uma nessa semana (apesar que esse livro é para ter um vídeo, com o mesmo roteiro deste texto - na verdade, mais enxuto), mas esse vai demorar mais um pouquinho pois só vou gravar na sexta (e ainda vou ter que esperar).

Ela foi a primeira parceria propriamente dita do canal, mas seu livro me cativou tanto, que eu realmente quis escrever mais um pouco sobre ele e a experiência da leitura. Já tinha reclamado outras vezes (até em vídeo) que fazia um tempinho que um livro me prendia tanto assim, ao ponto de querer abdicar de toda a realidade para viver no mundo do livro e respirar a tinta lá contida. E Arcantys foi esse mundo. A autora consegue deixar o mundo mágico que criou tão vivo entre as páginas do livro e a experiência da protagonista torna-se a sua experiência. Eu não consegui não me ver como Tayara. Sério mesmo, não consegui. Eu me sentia como a Tayara se sentia, via o que ela via e sinceramente, queria poder levantar os olhos do livro e está em Arcantys também, tamanha foi a experiência de se teletransportar para a história. E eu só lembro de outro sentimento tão forte assim quando li o primeiro livro de Harry Potter e Destemida.

O livro é gostoso de se ler e tem uma narrativa suave.

No princípio, eu comecei a achar um pouco chato e maçante a protagonista ficar deslumbrada e se sentir atraída por qualquer rapaz bonito que ela encontrava nesse mundo mágico. Isso servia como um bom método de descrever um personagem e toda aquela descoberta de um novo mundo, mas começava a ser cansativo e repetitivo.

Depois de um tempo, eu acabei me acostumando desse jeito e a imersão foi enorme, a tão ponto que eu parecia está no lugar da personagem (o que eu já comentei no início desse texto). E assim como eu senti isso chato e legal ao mesmo tempo (quase como uma bipolaridade), a protagonista sentia esse paradoxo o tempo todo. O que foi uma particularidade interessante para a leitura.

Enfim, eu recomendo muito o livro, ele está sendo lançamento desse mês da Editora Arwen, estando na pré-venda. Quem se interessar, é só comprar no site da editora. Estou ansiosa para que saia logo o segundo, pois amei esse. Agora vou lá no facebook atentar a autora para publicar logo o segundo, já que essa abstinência não vai passar...


Estamos concorrendo a premiação TOP Blog 2015, precisamos da ajuda de você para alcançar os lugares, para votar no blog Um Sofá À Lareira, é só confirmar o voto nesse link. O Canal Insônia Nerd também está concorrendo e para votar basta clicar aqui. Não sabe o o que é o TOP Blog? Então eu explico aqui nesse link


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Oi, Miaka.

    Desculpe não ter comentado antes. Perdão mesmo!! Fico feliz que tenha gostado. Obrigada!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaaha, sem pressa Tatiane.
      Eu amei o livro e estou ansiosa demais pelo segundo <3

      Beijinhos =*

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*