Quadrinhos || Prefeitura de São Luis abre Exposição sobre Quadrinhos

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, janeiro 29, 2016

Queridos leitores, essa notícia eu tirei direto do site da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Luis (MA), copiei na integra para que vocês possam ver a notícia. Quem for de São Luis - MA e gostarem do assunto, é legal dá uma passada e desfrutar da exposição e prestigiar o trabalho dos autores maranhenses. 


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a Galeria Trapiche Santo Ângelo, inaugura nesta sexta-feira (29), a exposição ‘Roda de Quadrinhos’, a partir das 18h. A mostra ficará aberta ao público até o dia 16 de fevereiro, com entrada gratuita, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 19h, na Galeria Trapiche, localizada na Avenida Vitorino Freire, s/n, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande (Centro Histórico).

A Galeria Trapiche abre as portas para o mundo da história em quadrinhos, ao comemorar os 146 anos de história deste gênero no Brasil celebrados no dia 30 de janeiro. A data homenageia nacionalmente o ilustrador, jornalista e editor Angelo Agostini, que publicou a primeira história em quadrinhos no Brasil, ”As aventuras de Nhô-Quim, ou Impressões de uma Viagem à Corte”, uma história seriada publicada no Jornal Vida Fluminense.


DIÁLOGO
Na abertura, o público poderá participar da roda de conversa com cartunistas, desenhistas e roteiristas que desenvolvem trabalhos relacionados ao mercado dos quadrinhos na cidade de São Luís. Com o tema ‘Mercado de quadrinhos: expectativas e perspectivas’, a mostra contará com a participação dos roteiristas e editores, Iramir Araújo e Bruno Azevêdo, dos desenhistas de quadrinhos nacionais e internacionais, Beto Nicácio, Ronilson Freire e Zilson.


“Estarão expostos trabalhos de artistas maranhenses que publicam história em quadrinhos profissionalmente na nossa cidade. Em comemoração à data nacional, a mostra traz uma roda de conversa em que os artistas, desenhistas, produtores e editores vão poder discutir sobre as expectativas do trabalho desenvolvido com história em quadrinhos a curto, médio e longo prazo. Na roda de conversa, vamos discutir também sobre trabalhos desenvolvidos na capital, no Brasil e no exterior”, destacou Iramir Araújo, roteirista e editor.

Durante 10 dias de mostra, serão apresentados desenhos originais, trabalhos dos autores e trabalhos publicados, como Ajurujuba, Proscritos e Baratão 66. A exposição fica à disposição do público até o dia 16 de fevereiro.

Notícia na Integra: Secretaria Municipal de Cultura

Estamos concorrendo a premiação TOP Blog 2015, precisamos da ajuda de você para alcançar os lugares, para votar no blog Um Sofá À Lareira, é só confirmar o voto nesse link. O Canal Insônia Nerd também está concorrendo e para votar basta clicar aqui. Não sabe o o que é o TOP Blog? Então eu explico aqui nesse link. 


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*