Nova Acrópole SLZ fará evento sobre DIVERTIDA MENTE

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, janeiro 22, 2016

Oi queridos, tudo bem? Então gostaria de falar para vocês um convite bem especial que eu recebi da Nova Acrópole, que é uma organização internacional filosófica, que já existe há 58 anos em mais de 50 países e aqui na minha cidade também há uma, localizada no bairro do Renascença.


O objetivo da Nova Acrópole é "desenvolver em cada humano aquilo que ele tem de melhor", por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado. Ela oferece o Curso de Filosofia Prática adaptado para mais de 30 línguas e sem qualquer distinção de idade, condição social, posição política ou religiosa. 

E dia 16 deste mês, a Nova Acrópole ofereceu uma palestra sobre  "A Filosofia de Star Wars", com entrada Gratuita e aconteceu na Leitura do São Luis Shopping. Eu compareci na mesma, até registrei uma fotinho, mas acabei não tirando mais fotos por estar tão concentrada na palestra (risos). E as atividades da Nova Acrópole não para por aqui, ela também vai fazer um evento dia 23 e 30 de Janeiro, dessa vez na praça em frente a sede da mesma aqui em São Luis - MA. 


O nome do evento é "DIVERTIDA MENTE" e segue abaixo a programação dos dias!
23 de janeiro16h: TED DIVERTIDA MENTE ( Tecnologia, Entretenimento e Design, micro-conferência sobre o filme da Disney)
16h a 20h: Esportes, jogos de tabuleiro e eletrônicos, oficinas de artes marciais, defesa pessoal e xadrez.
19h: DIVERTIRA MENTE: AULA DE FILOSOFIA PRÁTICA
30 de janeiro16h: TED MITOLOGIA GREGA (Tecnologia, Entretenimento e Design, micro-conferência sobre os mitos e deuses da Grécia Antiga)
16h a 20h: Esportes, jogos de tabuleiro e eletrônicos, oficinas de artes marciais, defesa pessoal e xadrez.
19h: MITOLOGIA GREGA: AULA DE FILOSOFIA PRÁTICA
ENDEREÇO Rua das Macaúbas, Quadra 28, nº 6 - Renascença I (na praça atrás do restaurante China in Box).
~Ain, eu queria muito ir nessa palestra das 16h do dia 23, mas infelizmente por forças maiores não vai dá para comparecer.

Para quem é de São Luis, está mais que convidado a comparecer ao evento da Nova Acrópole. Para quem é de outra cidade, não fique desanimado, se informe se na sua cidade tem alguma sede da escola filosófica e fique de olho na programação da mesma. Para mais informações eles tem um site: www.acropole.org.br 

O evento aqui em São luis também vai contar com uma "Feira de Troca de Livros" e o IG do Clube do Livro MA já divulgou algumas contribuições para lá!

Também quero deixar avisados para você, leitor, que temos resenha do filme de Divertida Mente aqui no blog, e para ler basta clicar aqui

Estamos concorrendo a premiação TOP Blog 2015, precisamos da ajuda de você para alcançar os lugares, para votar no blog Um Sofá À Lareira, é só confirmar o foto nesse link. O Canal Insônia Nerd também está concorrendo e para votar basta clicar aqui. Não sabe o o que é o TOP Blog? Então eu explico aqui nesse link


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*