Surtada na Dieta || Resenha

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, dezembro 18, 2015

Logo no inicio do Manhwa, os autores fazem uma metáfora interessante ao transformar o corpo da Sujee (a protagonista) em um país e fazer que as células de gordura, músculos cérebro, proteínas e outras partes do corpo personificadas. Esses pontos de vista diferentes é o que deixa a leitura mais fluida e engraçada. E só nas primeiras 17 páginas já ganha minha prediletação.

Os traços são bem variados, mas predomina um mais no estilo cartoonesco.

Sinceramente, você não precisa ser gordinho para ler o manhwa. Eu mesma não sou, mas minha alimentação está longe de ser a mais saudável e a gordura localizada já começou a incomodar.

Eu nunca fui muito interessada em praticar exercícios ou esportes. A única coisa que me empolgava era fazer taekwondo. E não era só pela estética. A luta era relaxante. Qualquer prática de exercícios não ajuda somente manter o físico saudável, mas também a mente. Tira a carga de estresse e a fadiga. Eu mesma sinto muita ansiedade e irritabilidade e com a prática da luta, era até mais calma (sério, posso não parecer, mas tenho nervos a flor da pele). Por uns motivos pessoais e de saúde, não podia voltar logo para o tatame. E com o tempo afastada e cada vez mais atarefada, essa vontade de voltar foi ficando em outros planos.

E o Surtada Na Dieta me reanimou a procurar fazer pelo menos mais exercícios e em casa mesmo. E como uma boa nerd que sou, porque não usar meu X-box com Kinect para dançar? Comprei o Just Dance e agora é só montar a rotina com uns minutinhos de dança diária. Para quem não sabe, a dança é tipo de exercício aeróbico e também ajuda a emagrecer.

Outro ponto legal desse manhwa é que mesmo que você não queira fazer dietas etc, ele vai ensinando que pode comer coisas saudáveis sem fechar a boca e passar fome. O Manhwa é uma leitura divertida e que trás ótimas dicas para conquistar hábitos saudáveis ao meio de uma rotina diária.

Coisas simples que juntas fazem maior diferença. E seu corpo, sua saúde e sua autoestima agradecem.

Repleto de explicações e sugestões, ter uma vida mais saudável nunca foi tão divertido.


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*