Selo Tupiniquim || Turma do Planeta

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, dezembro 15, 2015

Hoje venho trazer mais um projeto bem legal e dessa vez direcionado para o público infantil. Vários autores estão apoiando o projeto, como o Ziraldo que fala nesse vídeo.



O projeto propõe educação associada à tecnologia. O projeto é da educadora Silvana Gontijo e está em financiamento no Bookstart, que é um site de financiamento coletivo parecido com o já conhecido nosso chamado Catarse. 
Quem está incutindo o prazer da leitura na nova geração é o mundo digital. Defendendo que não há mais como desvincular educação da tecnologia, a jornalista e escritora Silvana Gontijo está à frente do projeto “Turma do Planeta”, que conta com materiais e ferramentas para tornar o aprendizado de crianças e jovens mais divertido.
“São games, aplicativos e conteúdos escolares que reúnem um poderoso instrumento capaz de aproximar professores do universo dos seus estudantes, trabalhando assuntos relacionados a meio ambiente e educação para valores”, resume Silvana, que se dedica à Educação há mais de 20 anos e neste momento convoca apoiadores a abraçar uma campanha de crowdfunding no Bookstart (www.bookstart.com.br/turmadoplaneta) para a publicação do livro “Fala, Bia!”.
O livro estimula crianças e jovens a pensarem um pouco mais sobre o nosso planeta e leva a uma interação com o ambiente virtual da Turma do Planeta — um grupo musical formado por crianças e animais decididos a salvar a Terra e que, nesta aventura, têm como primeira missão recuperar o rio do seu bairro. Além de “Fala, Bia!”, o projeto também com outras quatro revistas, que também trazem peripécias do grupo e passatempos.
Os que apoiarem o projeto de financiamento coletivo podem escolher como recompensa prêmios como livros impressos, paper toy, e-books, revistas digitais, marcador de página, mini cartaz ecológico e até uma trilha guiada pela floresta para aprender sobre conservação ambiental na prática. “Esta visita guiada destina-se a um grupo de até dez pessoas a uma trilha pelos rios urbanos cariocas. Trata-se de uma ótima opção para famílias, amigos e até mesmo escolas que queiram promover uma atividade diferente e educativa”, conta Silvana.

A campanha vai até o dia 30 de Janeiro de 2016 e tem várias propostas e valores, basta escolher a que mais agrada você e colaborar. Espero ver esse projeto pronto em breve :) 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*