Paf Paf || Resenha

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, novembro 13, 2015

Preciso urgentemente falar dessa outra obra do Lobo Limão. Paf Paf é uma obra interessante. Segue a mesma linha do Maki, porém é uma coletânea de pequenas histórias e não uma história única com diferentes pontos de vista. Aqui nesse quadrinho cada autor ficou com uma história a ser desenvolvida e no final deu origem ao Paf Paf.

O que me chamou mais atenção é a diversidade de traços e estilos do volume. Por ter várias pessoas trabalhando na liberdade de suas páginas, a coletânea não virou um simples quadrinho mas sim uma obra de arte também.

As histórias são curtas e rápidas. São 11 no total e cada um tem um traço diferente. Algumas mais detalhadas, outras parecendo um traço mais rápido, mesmo assim não foi feito correndo e teve atenção. A variação de estilo é o que mais me chamou atenção.

Particularmente, a história que eu mais gostei foi o "O Pedágio Final", com a morte. Mistura um pouco de amor e crítica. Falo isso, pois apesar de todo o contexto cômico das coisas, temos presente a crítica sobre a sociedade capitalista, sempre movido ao dinheiro e consumo exacerbado. Não vou entrar em detalhes, pois o bom desse capitulo é a descoberta e  a experiência de ler. Só digo que o riso é contagiante!

Algumas histórias dessa coletânea serviria de estopim para uma história de volume único, bem detalhada e mais trabalhada, afinal, como a primeira que é em estilo RPG, queria poder saber a aventura toda que eles decidiram embarcar... Mas talvez ter as reticências nas histórias é o que é o diferencial desse trabalho. É como um dia na vida, você não sabe seu futuro, apenas sabe o presente!


Enfim, não deixem de conhecer essa e outras obras do Lobo Limão, é um grupo fantástico de quadrinistas. Amei esse primeiro contato com eles e sei que terão outras obras de igual qualidade. Para conhecer mais deles é só acessar o site deles www.lobolimao.com.br 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*