Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Escrito por Miaka Freitas - sábado, novembro 28, 2015

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!). 

Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos? 


Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa boneca da foto, o cabelo ficou bem melhor e ondulado, como era para ter vindo se não tivesse essa "farofa" toda. Mas ainda sim não era aqueles cachinhos perfeitos que eu via que a personagem do desenho tinha. A mesma coisa aconteceu com outras duas bonecas que tinha cabelo cacheado: Lagoona Blue e a Maddeleine Hatter. 

Via sempre na internet as fotos de bonecas com os cabelos cacheados perfeitos e não conseguia repetir o feito nas minhas que veio com o cabelo todo louco na caixa. Pensava em usar laquê, gel, qualquer coisa que mantivesse os cachos perfeitos. Então me deparei com esse vídeo aqui: 


O vídeo está em inglês e ele consiste apenas no Boil Wash, que eu já ensinei em outro tutorial e o cacheamento que vou simplificar agora para vocês. 

Vamos precisar apenas de grampos de cabelo, canudinhos (dê preferência a canudos de um plástico mais durinho), um spray de água (isso, somente água, não precisam adicionar nada), um pente (preferencialmente um pente de cerdas finas), um palito com ponta (pode ser o de unha, ou de dente, de churrasco etc). 

Após ter o material em mãos, separaremos o cabelo da boneca por mechas finas. Para auxiliar melhor use a ponta do palito pra deixar as mechas bem separadas, de acordo com os furinhos e as separações que já existe na cabeça, assim o fio de outra mechinha não vai parar na que você tiver enrolando.


Depois de separar uma mecha, você vai pentear ela, para todos os fios ficarem retos e nos seus lugares e borrifará um pouco de água para deixar os fios no lugar. Após borrifar um pouco de água, enrole num canudinho e prenda com os grampos, um de cada lado pra fixar melhor. 

Faça isso em todo o cabelo da boneca. Na minha primeira tentativa, eu deixei por 12h para secar e quando retirei ela ficou perfeita, os cachos não se desmancharam nem nada. Mas para retirar os canudos e os grampos tenha bastante cuidado para não puxar de vez ou deixar preso ainda um fio de cabelo, senão pode desmanchar todo o trabalho. E é muito importante que espere todo o cabelo secar, para ter certeza que ficou firme os cachos. 


Essa é minha Madeleine Hatter, que ficou 12h com o cabelo preço nos grampos. Podem ver que os cachos ficaram bem definidos e modelados. Nessa primeira eu não dividi completamente o cabelo com o palito de dente e pente, como disse lá em cima, então dá pra perceber que ficou meio repuxado em alguns lugares. Por isso é importante seguir a "costura" da cabeça da boneca. Para saber aonde encaracolar, o que usar de mechas pra franja, posições etc, é bom usar uma foto guia. No meu caso eu pesquisei a personagem no Google e usei a foto de uma cena do desenho animado para seguir de base. 


Já a Lagoona, que foi minha segunda vez que cacheei um cabelo, eu deixei apenas 30 min o cabelos no grampo. Até eu ver que secou a água que apliquei. Como eu queria um cabelo mais ondulado que cacheado, eu deixei menos tempo. Esse eu já tive o trabalho de dividir em mechas menores, seguindo o desenho do "couro cabeludo" da boneca, separando com um palitinho. Não usei uma imagem de guia, pois queria manter o penteado original da boneca antes do tratamento. 


E por fim, mostro-lhe como ficou o cabelo da Sirena, após o tratamento com água quente e o cacheamento. parece outra boneca, não é mesmo? 

Espero que tenham gostado dessas duas postagens e que se tornem úteis. Caso venham a fazer em casa, envie fotos pela fanpage do Um Sofá para que eu possa ver como ficaram!  



  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*