Colecionismo || Novas Bonecas da Mattel

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, novembro 04, 2015

A Mattel está bombando com suas duas linhas de bonecas (as Monster High, que eu amo, e as Ever After High, que ainda não estou colecionando mas adoro as histórias e os desenhos). E no final do ultimo filme das Monster High, a personagem nova chamada Astranova revela que existiriam outras escolas que antes pensávamos que era lenda! E cá estava eu eufórica para descobrir as novidades e descobri o anuncio de uma nova série de bonecas, uma nova franquia sendo revelada.

Já tem mais de 3 web episódios (somente em inglês) no site oficial da franquia e a Mattel já está fazendo as exposições das primeiras 6 bonecas criadas. Podemos prever que terão mais bonecos, pois só tem a crescer como aconteceu com as Ever After High e Monster High, com especiais, jogos e filmes que acrescentarão mais personagens.

Dessa vez a escola nova é do super heróis com o nome de DCSuperHeroGirl, já que a Mattel está com uma parceria com a DC, então os personagens femininos da editora de quadrinhos ganharão sua forma adolescente e vão frequentar uma escola para descobrir seus poderes e seu papel no mundo. É a tentativa da DC de reverter a situação com o publico feminino para ler seus quadrinhos e suas obras, como sabido que mesmo tendo muitas meninas e mulheres que leem super heróis, ainda não se tem algo completamente destinado a esse publico alvo.


Colocar várias personagens já conhecidos em uma escola é a fórmula que está dando certo não só para uma das gigantes em brinquedos que é a Mattel, que atraiu a Disney a fazer sua própria escola, que deu origem a série Descendentes (atualmente com um filme, linha de bonecos e livros e uma série animada sendo lançada). E agora com a concorrente DC fazendo seus personagens icônicos voltarem a adolescência e frequentarem uma escola, vamos esperar a resposta da Disney-Marvel, afinal, Disney não quer sair perdendo novamente (como fez deixando os louros por um longo tempo somente para Ever After High).  

Deixando de falar de toda essa ladainha, apresento as bonecas e algumas impressões minhas sobre as fotos, senão não teria graça somente jogar as fotos aqui na postagem.


A minha preferida, talvez a única que eu compraria na primeira leva é a Arlequina. Infelizmente eu achei bem esquisito esse óculos preto no rosto dela. Fica parecendo óculos e não uma máscara. Simplesmente causa estranheza. Felizmente, parece que é um acessório removível, algo que não podemos comentar sobre suas meias, que são diretamente pintada na boneca.

As roupas no geral estão parecendo genéricas, sem muito zelo e detalhes, com um caimento estranho no corpo da boneca. Parece ter sido feito na preguiça ou pressa. Comento porque as Monster High e Ever After High tem uma roupa mais cuidada, cheia de detalhes... Se bem que ultimamente elas estão ficando cada vez com o rosto comum, parecendo sair tudo na mesma forma. E a graça das bonecas dessa linha da Mattel é elas serem feitas com riqueza de detalhes, cada qual única, mas ultimamente lembram apenas Barbies com roupas diferentes.

A Hera Venenosa lembrou-me a Ariel com cosplay de alga. O interessante dessas bonecas da linha DC SuperGirl é o corpo ser mais gordinho, mais cheinho que as anoréxicas Barbie. Lembrou-me o corpo da minha Susi Brasileira, que é mais encorpado. Isso deve ter sido a decisão de mostrar que as heroínas são fortes e com músculos. Outro detalhe é as mãos fechadas em punho, como se fosse dá um soco no vilão, diferenciando das mãos de palma aberta comuns em Monster High, Ever After High e outras bonecas.


Outro ponto positivo para o corpo mais redondinho e cheio das bonecas é a identificação que ela pode causar com uma criança. Lembro que antigamente as meninas queriam ter o corpo magrinho de suas Barbies, um padrão que não é o comum para uma mulher brasileira e de outros lugares. E as roupas de cada heroínas não são carregadas em sensualismo que vemos nos quadrinhos e não deixaram de ser lindas por tais roupas que realmente cobrem o corpo.

Um detalhe que me deixou curiosa também é em relação aos sapatos das bonecas, que parecem ser abertos no meio.

Apesar de serem apenas os protótipos para apresentar a nova linha e a expectativa delas chegarem no mercado somente em 2016, estou adorando o que está vindo por aí. Infelizmente elas chegarão por mais de 200 reais em nosso país e não poderei ter nenhuma no lançamento. No web desenho da nova escola, vemos que temos outros personagens conhecidos do universo DC, o que nos faz pensar que essa linha pode ficar gigantesca como ficaram as outras marcas da empresa. Espero que tenham zelo em fazer melhores bonecos masculinos, porque deste do Ken, a Mattel não sabe fazer boneco homem, ao meu ver. Espero que possamos ter o Coringa para fazer par com a Arlequina, seria bem interessante ver o que já vemos nos quadrinhos. 

O perfil oficial da linha já está em uso no Instagram, onde todas as novidades são postadas!
Além dele também tem o site oficial http://www.dcsuperherogirls.com/en-us
ATUALIZADO 24/11/2015: 

Os episódios dublados em português já estão disponíveis no canal oficial da franquia, podendo ser acessado o primeiro episódio por aqui:


Também foi criado um grupo no facebook para os fãs brasileiros, o nome é Brasil DC SuperHero Girls e você pode solicitar a entrada clicando aqui.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*