Um Cântico para Leibowitz || Resenha

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, setembro 18, 2015


Pela segunda vez na vida desse blog faço uma resenha de um livro abandonado. A primeira foi do livro Túneis.

Dessa vez, é um livro recebido no início do ano pela Editora Aleph. Ainda quero terminar de ler, adorei a premissa, mas por ser um livro antigo, a escrita dele foi um grande empecilho para a leitura, principalmente para mim que leio em pouco tempo, por ter faculdade, estudar e outros afazeres. Então assim que tiver menos livros na pilha de não lidos e mais tempo, voltarei a leitura.

Enquanto isso, já queria falar dele para vocês. Adorei a capa. Ela não é reveladora e isso é muito bom.

A premissa da história é interessante, o problema principal é que o autor trabalha um mundo pós apocalíptico, com radiação de bombas nucleares, soltadas na época da guerra mundial. Após a guerra, mais da metade do mundo foi devastado, e o conhecimento e tecnologia foi com ele, trazendo uma nova era medieval e com várias pessoas sofrendo doenças e deformações por causa da radiação. Com isso, uma ordem da igreja tem como objetivo resgatar antigos conhecimentos da humanidade. E tudo isso, o autor descreve e explica em detalhes, o que deixa a escrita complexa, detalhista e lotada de termos mais científicos. Infelizmente, o estilo da escrita da época do livro também se torna mais um empecilho para a leitura e para quem já tem.dificuldade com livros de José de Alencar, também sofre para se acostumar com a linguagem de "Um Cântico para Leibowitz".

Mas para o nerd aficionado por ficção científica com mais base, esse livro pode ser a pedida certa para uma leitura. Infelizmente para mim, ainda não fluiu a leitura até o final, abandonarei por hora para resgatar a leitura quando tiver de cabeça mais relaxada. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*