Qbrado | Quadrinhos | Resenha

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, setembro 28, 2015


Já vi essa história se repetir...

Talvez a frase acima seja seu pensamento ao ler a sinopse dessa obra. Não te julgo, foi o meu também.  Mas não tive preconceito. Ainda se pode ter algo original na temática e se ela se repete tanto em obras (como música, livros, quadrinhos, filmes etc) será que não é um alerta para nós? Algo que deve está bem errado?!

Adorei a temática trabalhada por Reno. E gostei do traço dele. Simples, mas expressivo e adaptável. E não precisa ser um Picasso para tratar desse assunto ainda tão incessante no nosso dia-a-dia.

O que nos faz humanos e felizes? Em um mundo cada vez mais corrompido pelo consumismo e superficialidade, porque a taxa de suicídios e doenças de cunho mental/emocional estão cada vez maiores? Sempre estamos tentando substituir a felicidade com compras, com bens materiais e esquecendo o resto. Cada vez mais mesquinhos e egoístas, esquecendo-nos de ser ser humano.

Reno questiona se o ciclo de jornadas exaustivas de trabalho, recebimento de pagamento e que se gasta em apenas um dia tudo em coisas materiais realmente nos trás um bem. Mostra que nesse ritmo louco que achamos está evoluído, estamos perdendo os traços que nos fazem humanos e ficando cada vez mais isolado e infelizes quando buscamos apenas o contrário. Enquanto corremos pela loucura do cotidiano querendo nos preencher com algo para nos sentirmos vivos, estamos apenas cavando mais e mais para uma morte de espírito. E não falo isso no sentido de religião, longe de mim, mas no sentido de ser humano mesmo, de ser consciente, de ser racional e mesmo assim ser emotivo. Estamos ficando alienados com tudo em nossa volta e nos privando de coisas que realmente valeria a pena e nos deixaria felizes.


Qbrado é uma leitura fugaz, mas cheia de entrelinhas e significância. Vale a pena ler e refletir, munir-se com as sutis criticas deixada pelo autor. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*