[Lançamento] O Estreito do Lobo

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, setembro 01, 2015


O estreito do Lobo
Olivier Truc

LANÇAMENTO EM SETEMBRO

No premiado Quarenta dias sem sombra, lançado pela Tordesilhas o francês Olivier Truc apresentou a dupla de policiais Klemet Nango e Nina Nansen às voltas com o assassinato de um criador de renas. Em O estreito do Lobo, sua segunda aventura na gelada Lapônia, os detetives precisam investigar um afogamento. Sem se convencerem de que foi um acidente, Klemet e Nina se envolvem em uma trama que vai muito além do conflito entre criadores de renas e gente da cidade, entre lapões e estrangeiros, entre o dinheiro e a tradição cultural milenar dos samis. Numa terra longínqua e peculiar, às vésperas de passarem três meses sem que o sol se ponha, Nina e Klemet estão com os nervos à flor da pele e vão precisar de todas as forças para desvendar o mistério.

Prostituição, alcoolismo, desespero: o deserto branco é o cenário ideal para este thriller em que os mergulhadores de grandes profundezas arriscam a vida em troca de dinheiro [...] e de silêncio sobre os danos irreversíveis causados pelo caminho sem volta do progresso. Mas, cuidado: este romance não é a tese de um estudioso ou a reportagem de um correspondente bem informado. Olivier Truc reveste os fatos de um suspense bem amarrado, com personagens envolventes que trilham caminhos nunca antes explorados.”
François Lestavel, Paris-Match, setembro de 2014

SOBRE O AUTOR

O francês Olivier Truc (Montpellier, 1964) é jornalista e mora em Estocolmo, onde trabalha como correspondente doLe Mondee do Le Point.Especialista nos países nórdicos e bálticos, Trucjá produziu documentários para a televisão e publicou livros de reportagem. Estreou na literatura com Quarenta dias sem sombra, pelo qual recebeu mais de 15 prêmios. ComO estreito do Lobo, ele rompe o monopólio dos autores escandinavos e apresenta mais um thriller gelado do mais alto gabarito.

Fonte: Release Tordesilhas (enviado pela Editora). Copiado na Integra. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*