[Resenha] Deadpool #1

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, agosto 28, 2015

Talvez o primeiro quadrinho da Marvel aqui no blog. Apesar de gostar de mangás e quadrinhos, nunca bebi das águas da Marvel.

Muitos leitores do Mangás Brasil já vinham recomendando a leitura de Deadpool para mim. Mas eu sou uma anta indecisa para ler em scan (não sei onde encontrar, por onde começar).

Foto do acervo pessoal
E enquanto isso, a vontade de conhecer não passava. Até que um dia encontrei a bimestral de Deadpool na banca, mas era o volume 8 já. Fiquei bad, pois queria muito comprar, porém achar as outras 7 edições no maranhão seria ruim demais e o preço que isso ia me custar... Nem quero imaginar.

Mas meus desejos foram atendidos, chegou a Nova Marvel e com ela, a mensal de Deadpool e minha oportunidade de ler sem tanto toc*

E então, cá estou eu, dando meu parecer ao primeiro volume da Mensal Deadpool.

E já começou audacioso.

Como meu pai disse para a minissérie "Pecado Original" (que prometo trazer uma resenha logo, logo), esses roteiristas da Marvel fuma uma boa maconha. Não consigo ter toda a viagem que eles tem em uma edição, vendo algum filme de heróis. Realmente, nenhum filme chegará a retratar o que conseguem fazer em algumas folhas de papel. Imaginação não tem limites. Nem no traço do artista...
A história, como dita anteriormente, ela é continua a partir de uns fatos que aconteceu na revista dos X-men, se lembro bem, onde o Deadpool foi contratado pela Shield e alguns imprevistos aconteceram. E  esse primeiro arco de apresentação da mensal tem apenas a cabeça do mercenário com um prêmio recheado, oferecido por um corrupto dentro da Shield. E isso é só o inicio do que as próximas mensais podem nos fazer esperar.

Enfim, achei ele insano, super legal. Ainda não pude ver explicitamente o Deadpool quebrando a 4 dimensão (acho que chama assim), que é como o jovem nerd falou, quando ele sabe que está em um quadrinho e conversa diretamente com o leitor. Gosto quando personagens tem a consciência que está em uma história em quadrinhos e conversa e usa isso ao seu favor (ultimamente as revistinhas da Turma da Mônica estão usando e abusando dessa técnica, mas não sei se é um bom comparativo para essa resenha). As piadas de Deadpool são para quem tem um conhecimento a cerca da cultura pop também, o que me faz identificar que ele era alguém normal, o que é o ponto positivo que sempre vimos na Marvel deste do inicio de seus quadrinhos.

E por fim, quero dizer que vou continuar comprando a mensal de deadpool e conhecendo mais esse personagem.

Ah, e para quem, assim como eu, quer entrar nesse universo, o bom é que a Nova Marvel está vindo com as histórias dos personagens deste do inicio em novas mensais, o que facilita muito para entrar no universo marvel, sem ficar caçando que nem louco as histórias, scans, revistas em sebo...
E para quem quer acompanhar meu inicio, no canal Insônia Nerd, vai estrear ainda por esses dias o quadro "Aprendendo Marvel", onde vou está falando um pouquinho das experiências de leitura, procura de cronologia, de scans, comprando revista mensal, vendo séries e filmes e tudo que tiver a ver com a Marvel para aprender essa "mitologia". Podem embarcar comigo nessa aventura, me dando sugestões de leituras, me ensinando e quem sabe aprendendo comigo, se você for leitor de primeira viagem como eu!


*O problema que os arcos e histórias da marvel se juntam nos universos. Por exemplo, a numero 1 de Deadpool tem acontecimentos que aconteceram anteriormente em outra revista, e terei que procurar na internet ou posteriormente a revista - se essa foi lançada aqui - para poder entender tudo perfeitamente. Quem tem algum transtorno em ter todas para montar o quebra-cabeça como eu, sofrerá para entender essa cronologia. E ainda me deram a noticia que a DC é pior!

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

  1. A historia está bem estruturada, o final é o melhor. É um filme muito original e divertido. Um dos aspectos mais importantes de cada produção é o seu elenco, pois deles despende que a história seja caracterizada corretamente. Acho que em Deadpool fizeram uma eleição excelente ao eleger os atores. T. J Miller fez um ótimo trabalho, acho que a atuação é muito boa. É um homem muito carismático e Professional, se entrega a cada um dos seus projetos. O vi faz pouco tempo em Emoji e é algo diferente ao que estamos acostumados com ele. É um dos melhores filmes do cinema infantil adorei! É muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda. Juro que vale muito a pena ver, por que apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. É um filme que sem importar o estado de animo em que você se encontre, irá lhe ajudar a relaxar um pouco.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*