[Diário de Leitor] Mundo Novo

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, maio 01, 2015

O livro  quer passar uma estética de mundo acabado, pós-apocaliptico que, diferente de muitos filmes e temas, este ainda se percebeu uma translação do presente como conhecemos e a mudança gradativa para o futuro distópico.

SIMILARIDADES COM O FILME "FIM DOS TEMPOS" (2008)
ignorem a minha cara de sono, mas isso aqui é a Insônia Nerd \o/
O filme trata de um apocalipse bem diferente. EM algumas cidades dos E.U.A acontece mortes estranhas. As pessoas começavam a se matar e matar os próximos. Mas elas eram meio irracionais e inusitadas.

Ex: a pessoa estava lendo num parque, do nada parava a leitura e se matava com a caneta em mãos. Isso não dependia de idade etc. 

Foi descoberto que as plantas soltavam uma substancia que eliminava outra no cérebro e isso fazia com que a pessoa afetada perdesse controle e se matasse. No fim isso parava de acontecer do mesmo jeito que começava: absolutamente do nada.

Eu considero como uma defesa da natureza para eliminar a praga, que era a humanidade.

EPIDEMIAS E MUNDO PÓS-APOCALIPTICO
Uma coisa que até virou clichê em livros, filmes e quadrinhos é tratar histórias com esses temas. Dá para citar tantos jeitos de terminar com a humanidade.

Seja com zumbis, vírus ou bactéria que mata o hospedeiro, substancia que desliga a inibição de agressividade e autopreservação do individuo. Também tem muitos apocalipses: o bíblico, o que demônios e outros seres sobrenaturais começam a habilitar a terra, invasão alienígena, dominação das maquinas e por ai vai.


Já é difícil achar um jeito de trabalhar de forma original e criativa tal tema.  E é impossível não relacionar (e comparar) com outras obras do mesmo tema. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*