Antes do Despertar do Ser Maior || Julgando Pela Capa

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, abril 17, 2015

Oi queridos, tudo bem? Hoje chegou um livro aqui em casa da parceria do canal Arca Literária, em breve terá resenha para vocês lá e de quebra no Insônia Nerd depois, combinado?

E quando me deparei com a capa desse livro, não pude deixar de criar especulações, não é verdade? Mesmo não sendo justo com o livro, qualquer leitor já escolheu alguma vez pela capa algum livro. Então porque não fazer uma enquete com os leitores daqui do blog (seja no facebook, na fanpage, IG, WhatsApp) e vocês dizerem a primeira impressão que o livro dá para vocês pela capa? Decidi começar essa coluna com esse livro.


Mas porque iniciar com esse livro em especial? Porque ele foi um livro que chamou muita atenção em mim deste que chegou. A capa é simples e revela pouco do que se trataria a história. E talvez seja pelo mistério do nome e da capa, que se pode criar muitas suposições. E para a inauguração dessa coluna, chamei alguns amigos leitores do blog para me responderem assim que eu apresentava a capa para eles. Vamos conferir algumas respostas?

"Bem, se for uma não-narração, parece ser de teologia. Se for de narração, acho que pode ser uma história sobre o sucessor de Deus (ou o novo Cristo)". Crestomanci Tássio, do blog Disney Cast.

"Algum livro de auto ajuda, desses com frases feitas." Edu

"Algo com Jesus. Ou algo antes de Jesus Nascer, uma história por detrás", Jonatas.

"Alguma crônica arturiana. Se bem que esse "luz na escuridão" parece ser realmente algo biblíco". Rafael Sampaio.

"Alguma história bíblica ou filosófica" Luan Delan. 

"Conta a história de um rei ou sobre ressurreição". Gislany, do blog Apenas Livreando

"Algo medieval, com cavaleiros e dragões, por causa da coroa. Ou pode ser algo bíblico". Mary Diniz, do blog Primeiras Impressões

Sinopse: Kiummer, Rei Supremo do Sul, por temer a morte e as consequências de suas atitudes, dedica vários anos de sua vida para escrever os Dezoito Pergaminhos com o sangue de um dos Eternos em busca da imortalidade. Com isso, ele desencadeia a profecia do "Despertar do Ser Maior" que resultará no fim de sua era. Para impedir que se cumpra a profecia, Huntter, Príncipe Herdeiro do Sul, enfrenta seu pai e foge com os pergaminhos, iniciando uma aventura que mudará a história do mundo, onde até mesmo os Eternos do Sonho e do Pesadelo sofrerão as consequências de seus atos.

Espero que tenham gostado dessa nova coluna. Deixe nos comentários o que você pensou quando viu a capa desse livro. Os comentários mais interessantes estarão na próxima postagem da coluna. Até o próximo "Julgando pela Capa".

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

  1. Eu achei bem legal essa ideia. Até por que além das pessoas, julgam os livros tbm.

    www.primairas-impressoes.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*