[Evento] Um Sofá Esteve || I Encontro Vórtice Fantástico - Guia do Mochileiro das Galáxias

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, abril 29, 2015

Queridos Acomodados de São Luis. Como vai a vida de vocês? Já sabem da novidade? Em 2015 as coisas estão agitadas para o blog e o canal. E com isso quem ganha mais é vocês que acompanham e interagem!

E  com isso, umas das novidades de 2015, são os eventos que o Um Sofá À Lareira está organizando. Sim, você não ouviu errado, estou começando a estruturar e organizar eventos literários na ilha. E além dos eventos, estou também com um Clube de Livros chamado VÓRTICE FANTÁSTICO.

A primeira edição aconteceu dia 11 de abril, no terraço do Monumental Shopping e contou com algumas pessoas que se inscreveram no clube. O debate foi do livro Guia do Mochileiro das Galáxias, que é considerado uma das obras obrigatórias para qualquer nerd.

O bate-papo foi descontraído e muito assunto nasceu, como destruição da Terra, invasão alienígena, vidas passadas e por ai vai. Também tivemos referencias de outras obras, como Legend da Marie Lu (que vou ler em breve depois de uma ótima indicação na reunião) e o livro que estou lendo atualmente, que se chama Arkhaika. Também falamos de Cerberus e outros livros que tratam também de fim do mundo, vida além da terra.

Separei para vocês algumas curiosidades do livro debatido:

- A morte do autor Douglas Adams originou uma homenagem dos fãs do Guia, transformando essa data no dia conhecido como "Dia da Toalha". É comemorado dia 25 de maio. Também é chamado de dia do Orgulho Nerd, por ser o dia das premiere do primeiro filme de Star Wars.

- O livro, além de uma ficção cientifica regrada com um clássico humor inglês, tem temas abordados como política, convenções sociais e questões existencialistas.

- Tem um filme feito em 2005, além de uma série que abrange os 3 primeiros livros.

- Considerado pelo seu próprio autor como uma trilogia de 5 livros. E ainda há uma continuação escrita pelo autor Eoin Coffer.

Então, se você ainda não leu, deve ler, pois além disso tudo, o livro leva a reflexão que as ideias são mais importante que as respostas, questiona a burocracia e a vida britânica. Também vale a pena ver o filme, que apesar de não ser fiel a obra (e mudar muita coisa), é uma obra engraçada e muitas coisas foram até bem retratada.


Quem quiser participar do Vórtice Fantástico, a segunda reunião será dia 14 de junho, domingo, na Livraria Leitura São Luis Shopping.  Ainda estamos elegendo o livro a ser debatido na data. E para entrar no grupo do facebook e ficar por dentro do evento e dos debates virtuais, é só deixar seu e-mail de contato nos comentários, que receberá em breve o convite. Atenção: o clube é válido para São Luis - MA, mas na página oficial do Vórtice, você pode encontrar se sua cidade tem um clube e solicitar a participação.  

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

3 recados

  1. Interação da comunidade que lê em São Luís é muito importante. :')

    ResponderExcluir
  2. Oi Miaka, tudo bom?
    Preenchi o formulário lá da página, é só isso que precisa p/ participar?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*