Novidades JBC do dia 21 de Março

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, abril 01, 2015

Oi queridos Acomodados. Espero que esteja tudo bem com vocês. Lembram que falei do evento Henshin +

da Editora JBC? Pois bem, mesmo que demorei um pouco mais para falar, hoje eu trago todas as novidades a cerca do evento! 

A edição do evento foi comemorativa dos 20 anos da JBC e teve anúncios de certo grau de importância para o naipe do dia 21 de março. A primeira noticia já foi motivos de murmúrios, comemorações, choro, dúvidas e raiva para algumas pessoas. A JBC anunciou a volta de Marcelo Del Greco, antigo editor dos mangás da companhia por uma década. Ele assumirá o novo selo da editora, chamado de INK Comics.

Sobre o selo INK:  o selo foi criado e anunciado em 2014 para publicar coisas diferentes ao que a JBC tem costume O primeiro título foi a edição do Henshin! Mangá e já estão anunciados mais dois títulos: Robô Esmaga e uma nova história de Combo Rangers, dois álbuns nacionais. E ainda terá novidades para ser anunciada ainda hoje, dia 1º de abril. O primeiro anuncio de Marcelo Del Greco. Esperamos que não seja mentira (risos). 

Para ver resenhas e prévias de Robô Esmaga; Henshin! Mangá e Combo Rangers, é só clicar em cada titulo (links em Azul).

Mas as notícias não param por aqui, teve também mais 4 anúncios para o ano (além dos 12 já conhecidos anteriormente). O primeiro anunciado é Ghost in The Shell, um mangá clássico de Masamune Shirow. O titulo ganhou fama por seu anime e chegará no Brasil em uma edição caprichada. 

Segundo titulo foi o retorno de Eden - It's an Endless World, um mangá que já fora começado a publicar no Brasil pela Editora Panini, em formato meio tanko (sendo que a cada volume japonês equivalia a dois volumes no Brasil) e fora cancelado no volume 23 (correspondente ao volume 12 no Japão). Agora é  vez dos fãs retornarem a ver a obra publicada e concluída no país. A edição virá no formato que Cassius batizou em "JBC Big", que consiste em juntar dois volumes japoneses em um único volume brasileiro (o mesmo foi feito com o relançamento de Death Note Black Edition - que particularmente sou louca para ter mas ainda não tive oportunidade em adquirir). Estou realmente feliz em poder concluir minha coleção de Eden, já que eu tinha dos volumes 2 a 7 na minha estante.

E novamente a JBC anunciou mais um relançamento. O mangá a ser relançado em uma edição caprichada será Chobits (ai que emoção, até que fim vou poder ter minha coleção completa de Chobits). Mais um mangá das tias da Clamp volta as bancas do país, agora em formato tankobon, já que a primeira vez que fora lançado estava em formato meio tanko. 

O ultimo anuncio do dia foi o famigerado Terra Formars, um dos mangás mais pedido pelos fãs brasileiros. No Japão o mangá atingiu mais de 10 milhões de exemplares vendidos e é visto como um dos mangás de maior sucesso recentemente. 

E o evento ainda teve o lançamento do volume 1 do título The Seven Deadly Sins, que você pode ver uma prévia aqui no Um Sofá

E isso é tudo um "esquenta", pois com 20 anos da editora, há a promessa que mais anúncios e novidades apareçam nesse ano. Mas só agora já são 16 títulos pra 2015, haja coração e dinheiro para todos os lançamentos (meu bolso chora!). 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*