[Lançamentos] Editora JBC trás Mangá Supremo

Escrito por Miaka Freitas - sábado, abril 11, 2015

Ontem, dia 10, a JBC causou em impressionar cada vez mais o fã de mangás e quadrinhos brasileiros. As 20h da noite, na live do canal Omelete TV, foi anunciado o 20º titulo que a JBC lançará em 2015. E nada melhor em descobrir que o titulo mais esperado e pedido pelos fãs! Ainda não sabe qual é o titulo? Ainda não viu o Plantão Miando de ontem? Não viu o Henshin Online? Ficou por fora do aviso que dei na quinta?

Então deixo você ir visitar os links acima, antes de ler o resto dessa matéria. 

Brincadeirinha, eu vou contar logo para vocês. 

O titulo mais esperado é?
...

AKIRA!!!! 

Isso mesmo, Akira oficialmente é da JBC. 

Em 2015, a editora completa 20 anos e inovou em anunciar 19 títulos (alguns já estão nas bancas). Mas porque não completar a lista com um vigésimo titulo? Afinal, são 20 anos! 

E com isso a Editora guardou algo bem especial para os leitores, trouxe um dos maiores títulos do Japão, do Katsuhiro Otomo, Akira dará as caras no país. A previsão do titulo sair para as livrarias e lojas especializadas, será apenas em Dezembro, com o lançamento na Comic-Con Experience. Mas ainda teremos informações divulgadas durante o ano, como detalhes da edição, se terá alguma coisa a mais, formato, preço etc. 
O mangá foi lançado em dezembro de 1982, e já havia saído no Brasil no inicio da década de 1990, em uma versão colorida. Com o aumento da popularização da cultura pop japonesa, a procura pelo titulo aumentou, mas como todos sabem, é difícil achar volumes de quadrinhos e mangás antigos no país, o jeito era importar (que as vezes sairia o preço de seu rins e figado). 

O titulo ganhou um longa-metragem em 1988, o que aumentou ainda mais o seu sucesso. No Brasil, o filme saiu até em DVD e uma versão em Blu-ray também tem disponível no mercado. Isso mostra o quando o titulo é um dos mais queridinhos dos fãs. 

Para quem ainda não conhece a história (nossa, e com tantos pedidos e comentários em cima do titulo, ainda pode ter alguém que não conhece do que se trata a história? Sim, pode ter, e é por isso que a sinopse já está ali embaixo).

Sinopse: Em uma pós-apocalíptica Neo- Tokyo de 2013, uma enorme metrópole erguida sobre as cinzas de uma Tokyo destruída por uma explosão de origem desconhecida e que deu início para a 3ª Guerra Mundial. As vidas de dois amigos adolescentes, Tetsuo e Kaneda, mudam para sempre depois que as habilidades sobrenaturais de Tetsuo começam a despertar. Com isso, ele passa a ser alvo de uma obscura operação governamental que fará de tudo para evitar outra catástrofe na cidade e a essência da motivação desse grupo é o medo: medo de alguém, ou de alguma coisa, de um poder monstruoso, conhecido apenas como "Akira". 

Foto da montagem de Primeiro de Abril
Será premonição? Quais os números da mega-sena?
Deixando um extra com a minha surpresa pelo acontecido. A fanpage Mangás Brasil, uma das maiores sobre quadrinhos, mangás, animes e outras coisas na cultura nerd/otaku, fez uma pequena brincadeira de 1º de Abril, apostando no mangá mais pedido da galera (e que todos acreditavam que poderia ser impossível de voltar ao Brasil dessa maneira) e acabou usando o titulo Akira como uma aposta perfeita para uma mentirinha. 

Preparam a brincadeira e soltaram logo pela manhã e não é que depois de alguns dias, a JBC finalmente anunciou o que todos pensaram ser apenas um sonho? Será premonição? 

Uma coisa eu sei, estou muito feliz (e muito mais fãs estão se sentido agraciados como se fosse um presentão de natal, e o pior que é, já que o lançamento é em Dezembro). Esteremos avídos por mais noticias e novidades sobre o titulo. Na minha humilde opinião, Akira merece uma campanha como Sailor Moon, e ter sempre um #AkiraMoment no canal da Henshin, com novidades de produção etc. Fica a dica, JBC.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

  1. Olá!
    Meu Deus... Akira é o meu filme favorito ever <3
    Quem dera eu tivesse grana pra comprar todos os mangás e tudo relacionado TT.TT
    e ter uma moto igual a do Kaneda, claro u.u

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*