Concurso Naciona de Mangás - Brazil Manga Awards 2015

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, março 04, 2015

Queridos Acomodados. Sei que muitos aqui também são fãs de mangás e sonhadores em um dia também publicar sua própria história em quadrinho. Por isso, venho anunciar (um pouco tarde, é verdade, mas antes tarde do que nunca) que a Editora JBC está com as inscrições abertas para a 2ª EDIÇÃO DO CONCURSO NACIONAL DE MANGÁS, o BMA



Ele surgiu em 2013, para incentivar o mercado nacional de quadrinhos e mangás. Em 2014 podemos contar com o resultado do sorteio e os 5 vencedores tiveram suas histórias publicadas em bancas de todo o Brasil, na revista Henshin Mangá 2014, do selo Ink Comics, já resenhado aqui no blog.

A segunda edição iniciou as inscrições à meia-noite do dia 6 de fevereiro e vai até o dia 15 de abril para enviar os trabalhos (eu disse que ainda dava tempo ^^). O regulamento, todas as informações do concurso se encontram no site oficial do BMA 2015

Além disso, a editora vem dando dicas em suas redes sociais e eventos para as pessoas que querem ser autores de mangá. Por exemplo, ano passado teve mangakás japoneses que visitaram a Editora e gravaram vídeos com mensagens para os fãs brasileiros.

O primeiro vídeo é dos mangakás Mari Yamazaki e Tori Miki.


O segundo vídeo é da Kaoru Kurosaki

Por ultimo, mas não menos importante, o concurso da JBC tem um diferencial: aqueles que se inscreverem no Brazil Manga Awards - BMA e quiserem, automaticamente estará inscrito no International Manga Awards, o famoso concurso do governo japonês, e terão seus trabalhos enviados para lá pela JBC. Há uma ressalva: esse ponto do formulário deverá ser obrigatoriamente preenchido em inglês, caso a pessoa queira participar do concurso. Não sendo obrigatório a participação desse.  

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*