[Resenha] O Despertar da Princesa de Fogo

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, fevereiro 23, 2015

"Era hora de mudar ou morrer, e eu sou muito nova para morrer"
p.46

O que falar desse livro que comecei a ler o primeiro capitulo só para saber mais do que se tratava e acabei terminando a leitura dele em dois dias? (e olha que só não foi em um dia porque eu tinha outras coisas para fazer).

Esse livro me prendeu completamente e já quero a continuação. E devem está se perguntando porque eu disse continuação, mas adianto logo, pelo final desse livro, eu sei que esse não é o único livro que falará da Aislin Haigi e seus amigos e guardiões. Falando em Aislin, vamos falar do livro.
Foto retirada do site Skoob

Tudo começa em uma cidade no estado da Califórnia, nela temos uma garota chamada Aislin, que está prestes a fazer 18 anos e se formar no ensino médio, é uma garota como qualquer outra dessa idade, suas únicas preocupações eram a formatura, o baile e seu futuro na faculdade. ERAM. Pois ao completar 18 anos a vida dela tem uma reviravolta de 180º graus.

Aislin não era uma pessoa comum, era uma vampira. Mas também não era uma vampira comum, era uma princesa vampira. Ok, mas isso não é tudo, os vampiros reais são descendentes de dragões. OK, Agora a coisa começou a ficar séria. Mas além de tudo isso cair como um raio na cabeça de Aislin, ela ainda descobre mais coisas: todas as  criaturas que ela conhecia de filmes e livros, como fadas, magos e gnomos realmente existem no mundo. Agora sim eu deixo você, caro leitor, pirar junto comigo nessa descoberta.

Como se ainda não bastasse, Aislin também tem que correr contra o tempo para ir ao seu país natal, ser apresentada ao Livro - que é um livro antigo onde toda a história e futuro dos vampiros reais e outras criaturas sobrenaturais aparecem escritos e tudo que ele dizer deve ser obedecido - senão ela só morreria. Isso mesmo, tudo mal é descoberto por ela e ela já corre risco de morte, e isso só por ter atingido a maioridade.

Esse livro realmente tem algum feitiço super poderoso em suas linhas pois ele consegue te prender até a ultima linha e a angustia por mais Aislin e seus companheiros é a sua companhia ao final do livro. Mas antes que entendam mal, a angustia que eu falo é no sentido que você fica louco querendo mais sobre eles, mas ainda tem que aguardar o próximo livro ser lançado. E para quem, assim como eu, gosta de livros que sempre tem ação (e não cai naquela mesmice de rotina chata de protagonista) essa história sempre tem alguma coisa acontecendo, que faz com que aquela frase de "só mais um capitulo" perdure por toda a sua madrugada até o termino do livro.

Ação, aventura, romance, sangue, guerra, magia, encanto e amizade são as palavras que definem um pouco o que o universo desse livro reserva ao leitor e, meus caros Acomodados, sei que vocês não se arrependerão em conhecer o mundo de Aislin e descobrir a cada página, junto com ela, os mistérios desse mundo encantador e perigoso onde ela nasceu. E assim como eu, ficarão ansiosos pela continuação em Princesa de Fogo e o Mundo das Fadas: Segredos dos Dragões.



  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Miaka, fiquei super feliz com a sua nova paixão, amo a história e os personagens e logo, logo teremos a continuação com: Princesa de Fogo e o Mundo das Fadas - Segredo dos dragões. bjs Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ansiosamente a continuação, sou sua nova fã, pode apostar ^^
      Beijinhos =*

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*