Escolha o Livro || Março

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Oi queridos Acomodados d'Um Sofá, tudo bem com vocês?

Estou com muitos livros legais na estante e não consigo decidir qual ler primeiro, então o que acham de vocês ajudarem a escolher o livro que vou ler no mês?


Logico que terão resenha de outros livros, quadrinhos e tal, mas vamos colocar na lista um dos livros escolhidos por você. Assim sempre terá uma vídeo-resenha do livro escolhido pelos leitores.

Vamos deixar o período de 1 mês para decidir o livro. Então esse desafio começa em Fevereiro, dia 04, para escolher o livro que vou começar a ler dia 04 de Março. O livro mais votado tem que ser lido e resenhado em vídeo-resenha no canal Insônia Nerd - TV Um Sofá. Os outros segundo e terceiro mais votado será repetido na enquete posterior e as demais opções trocadas.

Então entenderam as regras? Ao todo serão 5 livros indicados pro mês e desses 1 será ganhador. E vamos as 5 primeiras indicações para vocês escolherem.

1ª Indicação: HALF BAD - Sally Green

Sinopse: Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.

2ª Indicação: BONECA DE OSSOS - Holly Black

Sinopse: POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam.



Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...


3ª Indicação: OUTRA VIDA - Sussanne Winnacker

Sinopse:  mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.



Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua.


Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação?

E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?


4ª Indicação: GAROTO ENCONTRA GAROTO - David Levithan

Sinopse: Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!

5ª Indicação: LADRÃO DE ALMAS - Alma Katsu

Sinopse: No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

*Todas as sinopses e fotos foram retiradas do Skoob.


Espero que gostem das indicações e podem votar na que mais lhe chamar atenção! 


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

8 recados

  1. amei todos os livros. quero ler todos
    seguindo o blog amei
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são todos tão bons, que eu não sei me decidir qual livro ler primeiro, que tive que pedir ajuda aos meus leitores (risos).

      Beijinhos =*

      Excluir
  2. Votei em Ladrão de Almas pois adorei este livro e estou mega ansiosa para ler Refém da Obsessão. Espero que este seja o escolhido!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu to com esse livro já faz um tempinho, mas com tanto livro na estante e de parceiros, ainda não o li.
      Se ele for o escolhido vou ficar ansiosa logo pela continuação, posso ter a certeza.

      Beijinhos =*

      Excluir
  3. Gostei de a outra vida e ladrão de almas. Meu voto vai pra eles!
    Beijos
    Se quiser visitar o meu blog, vou ficar feliz :)
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-correr-ou-morrer.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, obrigada por me ajudar a escolher. Espero que sejam os escolhidos ^^

      Mas independente da escolha, fique de olho, porque os que não forem escolhido, eles podem ter a chance em outro mês.

      Vou visitar com certeza.

      Beijinhos =*

      Excluir
  4. Garoto Encontra Garoto parece ser o mais interessante desses, foi o que mais me atraiu e, se pudesse escolher um deles para ler, certamente o escolheria. ^^

    Beijosss, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, torça para ser o escolhido e conhecer mais sobre o livro na vídeo-resenha.

      Até mais

      Beijinhos =*

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*