Hoje é meu Aniversário + Brasil não gosta da Nintendo

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, janeiro 14, 2015

Oi meus lindos, como vai vocês? 

Ontem foi meu aniversário e para comemorar mais um aninho de vida (mas o tempo não passa para mim porque eu sou uma vampira), eu fiz um vídeo rápido só para batermos um papinho. 


E um dos nossos assuntos, além de mais um ano de vida, é a noticia que abalou os fãs da Big N aqui no Brasil: A Nintendo anunciou que não irá mais vender consoles e jogos aqui no país. Resumindo o fato, é que realmente o país atrapalha muito a qualquer empresa estrangeira que queira investir seus negócios no território brasileiro, com altas taxas e impostos. São tantos impostos, que um console que custaria 400 dólares lá fora, só transformando para reais, seria mais ou menos 900 reais, já que o dólar está um pouco mais de 2 reais. Com o lucro razoável da loja, ficaria por uns 1.000 a 1.200 o console. Acontece, que a maioria desses consoles chegam por 3.999,90 só para não dizer que é mais de quatro mil!!!!!

O que acontece é que o Brasil lota de impostos em cima dos produtos importados, seja para "valorização do produto nacional", vocês sabem que é mais um motivo para roubarem muito dinheiro em cima do trabalhador, afinal, deputados e outros políticos compram seus produtos lá no states, quando a gente tem que vender órgãos para adquirir o mesmo aqui no país pelo triplo do preço, no minimo. Se bombear, encontra até IPTU e IPVA no meio dos impostos embutidos do vídeo-game. Duvido mais de nada. 



Espero que gostem do vídeo, deixem nos comentários sugestões e criticas sobre o vídeo e mais assuntos para pautas, também.



E não se esqueçam: Se inscreva no canal para sempre receber notificações de vídeos novos, e deixe seu "like" que ajuda para caramba!

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*