[Evento] Um Sofá Esteve || Encontro de Leitores Editora Rocco (dia 22.11.2014)

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, dezembro 01, 2014

Meus Acomodados, tudo bem com vocês?

Estou devendo as matérias sobre os eventos que compareci, mas ando tão atribulada que essas coisas demoraram. Mas nem se afobam que tudo vai se resolver em dezembro (é só ter ver, jovem padawan). 

Para quem não sabe, está acontecendo o milagre primaveril de eventos literários na cidade onde eu moro. Algo nunca antes visto nessa terra de Sarney! E tudo por causa da ilustríssima Fernanda Araújo, responsável pelo blog Caçadora de Livros e pelo Clube do Livro Maranhão. Sem essa fofa em forma humana (que tenso essa frase) nada de eventos em São Luis seria possível tão cedo (e nessa quantidade absurda que foi o segundo semestre de 2014).

Infelizmente, eu não pude ir em todos (acabei tendo que faltar o da Ed. Valentina dia 19/11) mas o da Editora Rocco eu não poderia perder por nada.

Apesar de sair toda afobada de casa, eu esqueci de levar a câmera para filmar o evento e fazer a cobertura em vídeo, pois nesse mesmo dia eu também estava driblando a física e estando em dois eventos ao mesmo tempo (nesse mesmíssimo fim de semana acontecia a Edição do Matsuri 2014, e eu não poderia perder de jeito algum).

Continuando, o evento da Rocco teve vários momentos bem interessantes! Começou com apresentação das ultimas sagas da Rocco: Jogos Vorazes, Divergente, Legend e Doctor Who. Além disso também teve apresentação de vídeos sobre cada saga além da apresentação do novo selo da editora: Fabrica 231.

O publico presente (ao todo 56 pessoas) foi divididos em duas equipes para dar prosseguimento às brincadeiras do evento: Equipe Jogos Vorazes e a Equipe Divergente (minha equipe perfeita). Ao final dos jogos, ainda teve foto oficial e sorteio de mimos e presentes da editora.


Gostaria de repetir o agradecimento da Fernanda, e agradecer também a Livraria Leitura São Luis Shopping por todo o apoio que tem dado a cada evento, sem eles nada disso poderia acontecer. E lembrá-los que a Caçadora de Livros e o Clube do Livro MA estão organizando o Clube de Leitura Penguin, que acontece todo mês, deste de outubro. Já tivemos debates sobre clássico, sobre terror e o aguardado do mês de Dezembro é Romance Histórico, e o livro escolhido é o “Razão e Sensibilidade” de Jane Austen. A reunião sempre acontece na Leitura São Luis Shopping, as 15h. Em Dezembro será no dia 20. Atenção: é necessário ser integrante do Clube Penguim, então quem quiser participar, é só enviar um e-mail para c.delivros@gmail.com

Eu e Fernanda Araújo, mediadora do Evento e responsável pelo Caçadora de Livros
Para mais fotos do evento, é só ir na fanpage da Caçadora de Livros no Facebook.


Até o próximo Um Sofá Esteve! 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Que lindo, parabéns pelo evento. Eu ficaria em dúvida em qual equipe entrar, rs.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Caroline, tudo bem?
      Olha, você nem ficaria em dúvida, já que os nomes da equipes só são decididos após elas serem formadas ^^

      Até a próxima!
      Xoxo =*

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*