[Resenha] In Nomine Patris

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, outubro 30, 2014

Para quem acompanha meu blog pessoal: o Universo Atakima, já soube que recentemente entrei na equipe de resenhistas do Arca Literária. E In Nomine Patris foi o primeiro livro recebido pelo site.

O que começar a dizer desse livro que me arrebatou deste de seu titulo?
Definição para ele: foda para caralho.
Capa do livro
Foto de Acervo Pessoal 


Adoro quando o assunto vem tratar do sobrenatural. Anjos e demônios sempre atraiu minha atenção, tanto que sempre quis ter (e até que tenho alguns) muitos livros, especiais, revistas que tratassem do assunto. Acho que sempre fui meio macabra.

E esse livro conta exatamente a história de um padre exorcista.

O livro é um daqueles raros que já começa acontecendo uma coisa e você cai de pára-quedas nessa situação, um tanto macabra (adoro essa palavra, mas acho que é a única que consegue descrever com um pouco de precisão o que acontece logo no inicio). Porem, mesmo caindo de paraquedas nessa situação, você consegue acompanhar facilmente os acontecimentos. Porque eu digo isso? Tem livros que já começa acontecendo algo e você tem que ler no mínimo 3 vezes para capturar de fato os acontecimentos, já que tudo fica bem confuso. São poucos os autores que conseguem começar o livro em um ritmo de coisas acontecendo, por isso muitos vão com enrolação do inicio até enfim acontecer realmente algo e o circo pegar fogo. Décio não foi desses, seu livro é rápido e parece mais um conto e a leitura nunca vai ficar chata, pois é um daqueles raros livros que sempre acontece algo e nunca cai na mesmice da rotina.  

O livro conta a história de um padre jovem mas brilhante como exorcista. É normal padres sempre viajarem a outras cidades (e aqui no livro Décio também dá a explicação do que eles sempre estão mudando de cidade pra cidade), acontece que quando ele chega numa cidade nova (e relativamente pequena) já tem um desafio a cruzar-lhe a face. Como a cidade é pequena, lembrando interior, as noticias correm rápido e acaba que, no dia que o padre chega, um morador já o procura para ajudar em um problema. E é esse problema, que parece inofensivo no inicio, que causa todos as conseqüências nos próximos capítulos.

Uma das ilustrações do livro
Foto do Acervo Pessoal
Tem autor que tem uma ótima escrita e Décio Gomes é um desses. Ele foi do tipo que conseguiu prender deste do titulo. Virei fã. Quero ler mais livros dele futuramente. É um daqueles autores que, quando te conquista, um novo livro dele vira prioridade máxima.

O livro foi o mais vendido da Amazon e depois ganhou uma versão impressa. O autor é nacional (isso mostra o quanto nossa literatura nacional está com a bola toda e temos muitos livros que superam Best-sellers internacionais por aí, apesar de muitas editoras ainda não darem o devido valor a nossos autores nacionais).

Para quem gosta de demônios, exorcismos e uma pintada de terror num livro rápido e dinâmico (que você vai ler em uma única sentada de tão prazerosa é a leitura), In Nomine Patris é a pedida perfeita.

Então, porque não comprem o e-book logo na Amazon e definir In Nomine Patris como sua leitura para o dia 31? Super recomendo.

PS: O livro vem com ilustrações de tirar o folego do leitor, muito bom o traço do desenho e lembrou muito o traço do mangá The Ring

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Fico muito feliz quando encontro algo sobre meu amigo Décio Gomes, ele é um amigo de longa data, fico ainda mais feliz quando e um texto falando tão bem dele e do livro (que não é o unico), seu o quanto ele luta pelo reconhecimento do seu trabalho nesse pais que da mais valor ao que vem de fora, venho tambem agradecerem nome dele, ele adorou a resenha e ficou muito feliz quando a encontrou.
    Obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, eu adorei o livro dele, espero que logo em breve eu possa ler os outros livros ><
      Que bom que ele ficou feliz pela resenha, quando tiver outras resenhas de outras obras dele, com toda a certeza avisarei a você ou a ele para ficarem sabendo.
      Sucesso!!

      Beijinhos =*
      Volte sempre!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*