[Notícias] 2ª Brasil Comic Con terá o Concurso TopHQ

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, outubro 13, 2014

Começarei, essa semana a soltar o mailing do Brasil Comic Con. Cheio de noticias. Os textos não são meus, mais estou meio sem tempo de editar um texto super informativo que eles estão passando aos sites para divulgação. A fonte está devidamente colocada no final de cada matéria. 

Concurso TopHQ do Brasil Comic Con vai dar viagem, prêmio em dinheiro e encaminhar a carreira do vencedor
Maior concurso de quadrinhos do Brasil premiará o melhor trabalho com ida à Comic Con de San Diego, R$ 2 mil, publicação da HQ pelo Instituto dos Quadrinhos e oferta de contrato para agenciamento no mercado internacional

Quem sonha em ser um quadrinista profissional e mostrar seu trabalho aos  maiores nomes do mercado internacional não pode perder o TopHQ, concurso de quadrinhos que já nasce como o maior do Brasil. Nos dias 15 e 16 de novembro, durante o Brasil Comic Con, evento que celebrará a cultura pop, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, será realizada a etapa final do concurso, promovido em parceria com o Instituto dos Quadrinhos. No evento, quatro finalistas serão avaliados por um júri de especialistas e o resultado revelado em frente ao público.

O vencedor, além de ter a sua história publicada pelo Instituto HQ e receber uma oferta de contrato de agenciamento para o mercado internacional, receberá um prêmio de R$ 2 mil e uma viagem para a Comic Con de San Diego, o maior evento de cultura pop do mundo.

Para chegar à final, os candidatos devem enviar sua história em quadrinhos e um vídeo argumentando a favor do seu trabalho para conquistar os votos do público. Os 18 mais votados nesta fase participarão de oito encontros com profissionais da área, que irão dar dicas e auxiliá-los no desenvolvimento das histórias. Os quatro melhores serão selecionados para a última fase, no Brasil Comic Com, quando o vencedor será conhecido.

Para participar do concurso, acesse o site.

O concurso TopHQ é promovido pelo Brasil Comic Con, evento que reunirá atores, diretores, roteiristas, dubladores, quadrinistas, e demais profissionais da cultura pop, além de grandes empresas do mercado de entretenimento. Entre os principais artistas confirmados estão: Cassandra Peterson (Elvira, A Rainha das Trevas), Paul Zaloom (O Mundo de Beakman), Takumi Tsutsui (Jiraiya, o Incrível Ninja), Yaya Han (uma das cosplayers mais famosas do mundo), Mike Deodato Jr. (quadrinista brasileiro da Marvel Comics), James O’Barr (roteirista e criador de O Corvo), Michael Golden (cocriador da personagem Vampira dos X-Men) e Arthur Suydam (ilustrador da saga Marvel Zombies).

Para mais informações sobre o 2º Brasil Comic Con, acesse o site.

2º Brasil Comic Con
Quando: 15 e 16 de novembro de 2014
Av. Profª Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo

FONTE: Mailing Comic-con

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*