Notícias || Revista2x10

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, setembro 03, 2014

Sobre a Coluna Selo Tupiniquim:

Selo Tupiniquim surgiu em setembro de 2013 como uma coluna exclusiva do Um Sofá, para que seja divulgado projeto 100% nacional (seja ele livros, games virtuais ou de tabuleiro, quadrinhos, filmes). O nome veio do termo Tupi, que é um povo indígena brasileiro que habitava nosso território, porem, no português coloquial é usado como sinônimo de brasileiro. Ou seja, se é brasileiro é tupiniquim! Lembrando que podem se inscrever os autores que tiverem interesse ou fãs que querem ajudar algum projeto a ganhar mais divulgação, sendo preenchido no formulário disponível no link (ou deixando um e-mail para entrarmos em contato nos comentários).

Hoje vim trazer algo diferente. Deste da Maratona do Quadrinho Nacional, eu tomei conhecimento do autor Will, que lançou vários títulos, seja por forma independente, seja por editora. E agora ele está com um projeto novo, feito em parceria com o Sam Hart, para ser lançado na ComicCon Experience, em dezembro próximo. E além de falar desse  novo projeto do Will, que tal uma semana só com matérias de alguns títulos que ele lançou? Eu ainda não tive chance nenhuma de ler algum titulo dele, mas só em divulgar aqui em prévias, já dá para ter uma idéia. Futuramente, quem sabe eu possa trazer umas resenhas do novo projeto dele (que a sorte esteja comigo).

Esse novo projeto do Will vai ser financiado pelo Catarse (que é um site de crowdfunding mais conhecido por vocês leitores, já que eu sempre trago um projeto dele para divulgar aqui, não é verdade?).  A revista se chama 2x10, em parceria com Sam Hart, e tem como objetivo comemorar aos 10 anos de carreira de ambos os autores. A edição terá 10 paginas de quadrinhos e mais 12 paginas de material adicional de cada um, como esboços, linha do tempo e entrevista (alem de um pôster na pagina central). Ou seja, a edição terá o total de 48 páginas.

A HQ de Will é feita em parceria com o cartunista Spacca, autor que topou fazer só o roteiro para o Will desenhar. Nessa história ele promete juntar Julio Verne e o Barão de Mauá numa aventura pela floresta amazônica. Já a história de Sam é feita em parceria com o Cadu Simões, outro grande roteirista, e a história também se passa na Amazônia, mas fala de uma dupla que almeja criar um super-herói nacional.


Quem quiser saber mais sobre o projeto 2x10, tem mais informações na própria pagina do financiamento
Eles já alcançaram mais de 50% do valor que pediram, e resta um pouco menos de 30 dias para completar a meta. Se ultrapassar a meta inicial, a revista sai toda em cores.


Mais informações também na fanpage do projeto no facebook

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*