[Resenha] De Volta a Cidade do Vampiro

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, setembro 08, 2014

Eu, para quem ainda não sabe, detesto ler PDF, tanto que costumo deixar passar parcerias que ofereça PDF. Eu tenho problemas com qualquer versão virtual para leitura, pois quando passo muito tempo lendo no PC, eu fico tonta (graças a bendita labirintite). Mas não posso negar que já li alguns mangás e quadrinhos curtos nesse formato, além de livros com poucas páginas. Ganhei um tablet do meu amor e agora facilitou mais completar a leitura de e-book, apesar de ainda ter esses efeitos colaterais em longas e médias leituras
(então são poucas as exceções, por favor, quem quiser fazer parcerias, não aceito por e-book).

Mas há livros que vale a pena esse esforço e o livro De Volta a Cidade do Vampiro é um desses. Nas primeiras páginas o autor conseguiu arrebatar meu coração com sua narração deslumbrantemente estruturada.

Abri logo o livro quando enviado a mim, (porque sempre faço isso quando recebo algo, dou logo uns “pitacos” de opinião logo na estética do livro e formo uma pequena opinião do que será apresentado na narração a partir da sinopse, vou começar a colocar isso em um quadro no canal: vai se chamar “Primeiras Impressões”). E logo quando abri o livro e li o primeiro parágrafo, não consegui mais parar de ler até terminá-lo por completo.

Sinopse: A figura lendária do vampiro é mais uma vez retratada neste romance, que a insere no contexto de Serrópolis, uma fictícia cidadezinha do interior. O mote da história é a chegada do misterioso Ludovico, que compra a mansão da tradicional família Pereira Inácio e se instala, vivendo recluso tendo apenas a companhia de Lurdes, ex-dona da casa que passa a servi-lo. O cotidiano da cidade se altera com a chegada do novo habitante, e as intrigas familiares em meio às disputas pela liderança política abrem espaço para que a influência de Ludovico se espalhe por todos os aspectos da vida de Serrópolis. 

Tem poucas páginas, por volta de 140 ao todo. É pouco (já que, quando leio algo, leio em média 100 paginas por dia), mas eu demorei um pouco mais de 5 dias, porque além de querer render a leitura maravilhosa que o autor Francisco me proporcionou, o problema de ler e-book atrapalhou um bocado, mas isso não diminuiu o encanto que tive com a narrativa.

De Volta a Cidade do Vampiro tem uma narrativa rápida e envolvente, como se fosse um conto, onde todos os acontecimentos são descritos de forma rápida, sem muita enrolação e que sempre está acontecendo algo. Diferente do que eu sempre noto em livros ultimamente, que tem momentos em que nada acontece, esse é diferente, nunca fica na mesmice de um dia comum. Francisco consegue segurar muito bem o clímax e o suspense, deixando sempre algo para o leitor mais atento descobrir. É um livro que mistura suspense com seres sobrenaturais, fugindo um pouco do modo fantasia que os vampiros tem se apresentado nas leituras mais comuns atualmente.


Não quero contar muito, para não estragar as possíveis revira-voltas que tem no enredo, mas nada pode parecer o que é mostrado em primeira instancia. Francisco, apesar de está iniciando no mundo literário com essa obra independente, ele consegue ser altamente satisfatório em sustentar o mistério até o ultimo minuto no livro. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. MIAKAAAAA <3 QUE SAUDADE!
    Entro aqui no Um Sofá direto, mas nunca tenho tempo para comentar! Primeiramente, WOOOOW. AMEI esse novo visual do blog!!! Está lindo - isso porque eu não curto rosa. Pooois bem, o livro. Ainda não conhecia tal obra independente, e parece ser muito legal. Ao contrário de você, gosto dos momentos calmos, em que as personagens estão fazendo nada ou coisa assim <3 hahahahah Acho que faz parte do meu amor à preguiça. Enfim, não costumava ler livros de vampiros até Híbrida, que é fantasioso, e, aliás... como seria um livro de vampiros menos "fantasia"? '-' hahah Parece ser bem legal! Acho que demoraria uns dias para ler por causa da quantidade de ações - coisas muito "AHHHHHH" me deixam perturbada. Ah, também não consigo ler e-book, mas não é por causa de labirintite; eu simplesmente me perco em tudo :/ Sei lá, é inexplicável. Me dá uma hiperatividade... ai. E que pena você ficar com sintomas por isso.
    Sucesso ao autor!!
    Beijinhos,
    Karol <333
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~1 Oi Gata.
      Eu mesma fico babando por ele, tá bem a minha cara, já que é todo rosa e eu adoro coisas simples e direta hahahahahaha
      E obrigada por dizer que está lindo, e acredita que minha cor favorita é Rosa? Mas eu prefiro um rosa bem forte com um preto, acho que é uma combinação bem clichê mas fica lindo ~3
      Outra mudança foi colocar emoticons para vocês colocarem nos comentários.
      É, eu tenho muito livro que quero ler mas ainda não consigo me adaptar com e-book, olhos lacrimejam, fico tonta.... mas até que to me acostumando aos poucos em ler sem brilho nenhum no tablet e no celular. Assim consegui nesse mês ler dois livros e-book. Mas foi exceção. não dá para aceitar muitas parcerias por e-book porque faz mal para mim.
      Já sobre livro, eu fico "enjoada" se não tiver muita coisa acontecendo, e logo fico "empurrando com a barriga" a leitura. Eu gosto de mais ação, com pintadas de fantasia e suspense.
      Poxa, eu adoro fantasia, fiquei com vontade de ver como seria meus amados vampiros em uma fantasia hehehe (eu já vi em romance - crepúsculo- e não foi uma experiencia muito boa).
      Tem a resenha desse Híbrida no seu blog? Vou procurar.

      Volte sempre!
      Beijinhos =*
      Miaka Freitas

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*