[Resenha] Chico Bento Pavor Espaciar

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, setembro 25, 2014

A segunda graphic novel MSP dá as caras por aqui.

E Chico Bento Pavor Espaciar foi uma obra que, apesar de não ser a raposa do Pequeno Príncipe, me cativou por completo.

Confesso que eu não quis adquirir na primeira ocasião (e olha que não faltou oportunidades). Eu não quis primeiramente, porque Chico Bento nunca foi uma das minhas revistas favoritas. Mas como uma fã dos trabalhos de Mauricio de Sousa, gostando demais do projeto graphic MSP e não querendo deixar a coleção desfalcada, acabei adquirindo a edição. E só digo uma coisa: não me arrependo nem um pouco.

A história é simples e muito visual, quase não há falas. É como a vida no campo: simples em sua essência. O autor Gustavo Duarte pega a essência da vida no campo e a transforma na filosofia presente na história.

A história conta sobre uma noite inusitada do Chico e seu primo Zé Lelé vivem: eles foram alvos de alienígenas. Abduzidos, agora eles tem que fugir dos alienígenas e seus experimentos.


Os autores escolhidos para cada titulo do projeto Graphic MSP são quadrinhistas que já fazem sucesso sejam em editoras ou de forma independente. E com Gustavo Duarte não é diferente. Outras obras dele são: Có!, que segue a linha de fazer uma história com um grande impacto visual e sem informações em textos; Taxi; Birds e Monstros!. Có!; Taxi e Birds foram lançadas de forma independente e Monstros! saiu pela Companhia na Cia (selo de quadrinhos da Editora Companhia das Letras).

Espero que gostem do titulo tanto quanto eu (e olha que ele realmente me surpreendeu). Você realmente não se cansa ao ler e repete várias vezes. Impactante em cada quadro, cômico, divertido, quase sem texto, mas mesmo assim envolvente e hilário, Chico Bento Pavor Espaciar é devorado rapidamente por qualquer leitor, não importando a idade.

Chico Bento Pavor Espaciar - Gustavo Duarte

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*