[Prévia] O Cão que Guarda as Estrelas

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, agosto 28, 2014

Anunciado no Anime Friends em julho, chega em setembro em edição especial para livrarias e lojas especializadas. O nome original é Hoshi Mamoru Inu, de autoria de Takashi Murakami.

No Japão o titulo foi bem recebido, ganhando duas categorias do Da Vince Book Year 2009 (os títulos foram “Livro para Chorar” e “Livro de platina eleito pelos leitores”. Marcou presença também na lista dos dez melhores títulos do ano na 2013 Great Graphic Novels for Teens da American Library Association, 4º lugar no Kono Manga Ga Sugoi! De 2009, 5º lugar no The Best Manga 2012 – Kono Manga Wo Yome!  e uma indicação na categoria “mangá” no 12º Bunka – Chou Media Geijustu-sai.

Além da conquista de premiações, foi um sucesso de publico, vendendo 400 mil cópias. A obra também foi adaptada para os cinemas em 2011.

A história conta uma aventura vivida por dois companheiros, um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e seu cachorro, que farão o possível para viver e sobreviver a sua “viagem” pelo interior do Japão.
O grande diferencial desse mangá é que a narrativa é toda contada pelo olhar do cachorro.


O volume é único, no formato 14,8 X 21 cm (mesmo tamanho do titulo Manga Of The Dead), com 132 painas, em papel lux Cream (aquele mesmo papel da edição Death Note – Black Edition), com orelhas nas capas (como em Manga Of The Dead) e o valor de R$ 23, 90. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*