Anúncios Nova Sampa (parte 1) | Anime Friends 2014

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, agosto 05, 2014

Alguns dizem que foram os melhores mangás anunciados do Anime Friends, hoje vou falar dos seis anúncios (sem contar o relançamento de Slam Dunk que será pela Nova Sampa).

Variante
Possui apenas 4 volumes. O mangá é de Sugimoto Igura (a mesma que fez a adaptação em mangá de 
 Summer Wars). Tem previsão de ser lançado nesse segundo semestre.

O título é um mix de horror, suspense e drama. A história se concentra na garota chamada Hosho Aiko, que deveria está morta. Na verdade, ela,quando voltava para casa um dia, encontrou toda sua família morta por um monstro grotesco. A criatura também a atacou e a matou, mas posteriormente, ela se encontra acordando em um quarto, sob cuidados do Doutor Kochigawa. Sofrendo de amnésia até o outro monstro aparecer em seu quarto. Recuperando sua memória, ela sofreu alterações em seu braço esquerdo, que se transformou em uma arma poderosa, muito semelhante ao do monstro que ela destruiu.

Depois ela descobre que os monstros que apareceram para ela são conhecidos como quimeras e que seu braço é feito da mesma substancia que os monstros. Ela é chamada pela organização secreta Atheos, para combater os quimeras.

Nota da Miaka: Sinceramente, fiquei curiosa quanto ao titulo e realmente despertou meu interesse para ler. Posso até comprar (se os mangás da Nova Sampa chegar no meu estado), mas esperarei primeiro lançar toda a coleção e ver se a editora vai lançar algum Box com os 4 volumes ou alguma promoção posterior. Ainda não vi algo que realmente me fizesse comprar na mesma semana que chegar nas lojas. Sobre a história, a primeira vista parece ser bem genérica, afinal, combater sobrenatural ou híbridos como quimera, já vi em duas histórias. E quando fui pesquisar mais sobre essa história, realmente lembrei dessas duas obras que eu já li: Ga-rei e principalmente FullMetal Alchemist. Pode ser mais uma história genérica, mas só vou saber se tem algum diferencial que valha a pena quando eu ler a história.

Hakuouki
De autoria de Hiraku Naki, é o primeiro de uma franquia a ser lançado no Brasil. De sucesso no Japão em games, animes e outros produtos relacionados.  Foi a primeira escolha de titulo do autor, pois é o que está completo, tendo, assim como Variante, 4 volumes. Também vai ser logo, logo lançado.

Possui uma história ligada ao universo dos samurais Shinsengumi. E conta a versão  de Hiraku Naki sobre a história de Yukimura Chizuru (a protagonista), quando ela chega em Kyoto vinda de Edo, procurando seu pai desaparecido, ela se envolve com o Shinsengumi. Essa versão começa na noite em que ela conhece os membros pela primeira vez.

Conta a história de Yukimura Chizuru, que é filha de um médico que tralha em Edo. Ele se muda para Kyoto sem sua filha. E quando o tempo passa e ela começa a se preocupar com o sumiço do pai, ela sai de Edo em direção a Kyoto a procura do pai desaparecido. A história começa na noite em que ela conhece Shinsengumi, que a salva quando ela foi atacada por alguns criminosos. Shinsengumi a toma em custódia, decidindo se tornar protetor da garota, já que eles também estão a procura do médico. A história alem de romance, também tem um fundo histórico e político.

Nota da Miaka: é um shoujo. E mesmo sendo um shoujo e eu sendo fã do gênero, esse titulo não me despertou interesse, parecendo mais um romance daqueles açucarados e cheio de superações para provar o casal, mas nada de diferencial (a não ser por se tratar de samurais), mas eu também posso considerar por ele ter um fundo histórico e político, e para quem acompanha, eu adoro obras que também tenha um conteúdo aprofundado, e não apenas uma história para passar o tempo. Esse titulo é um dos que eu também não vou correr para comprar. Mas bem que a Nova Sampa poderia mandar posteriormente um Box para o blog, ai quem sabe, eu mude a opinião sobre o titulo.

Queen’s Blade
Também fez um baita sucesso no Japão, originando novels, artbooks e outros produtos relacionados. Também para lançar nesse segundo semestre (o que é meio obvio) e será lançado apenas o primeiro titulo. Posteriormente, se a Nova Sampa achar que vale a pena, podemos esperar que seja lançado os outros títulos da franquia.

A história envolve lutas, realeza e torneio. Na ambientação da história, existe um torneio chamado “Rainha da Lâmina” e é realizado a cada quatro anos (ou seja, é como se fosse nossas olimpíadas) e o evento serve para determinar a rainha mais bela e poderosa. O torneio é realizado na capital da rainha, onde vários lutadores se deslocam para à capital, para ter a chance de derrotar Aldra, a rainha atual. O centro da história é Leina, a herdeira da família Vance, o próximo na linha de sucessão ao trono.

Nota da Miaka: Esse mangá é um que tinha me despertado o interesse pelo titulo (sim, podem me condenar por ser dessas que se interessa por muitas historias – principalmente se for quadrinhos – por titulo), mas após pesquisar um pouquinho sobre a história, eu desisti dele. Acho que to ficando um pouco enjoada de sempre ter o mesmo estilo de mangás no Brasil, até porque se um titulo de gênero X faz sucesso, todas as outras editoras tentam trazer um que age com formula semelhante para entrar na onda e não falo isso para condenar nenhuma empresa, já que isso é visto na área de quadrinhos, livros, mangás, filmes... Tudo vai copiando as formulas de sucesso, afinal ninguém quer perder dinheiro ao lançar um projeto novo para venda. Melhor apostar em time que ta ganhando do que tentar inovar e ser um fracasso.



  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*