Ta No Sekai || Notícias

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, julho 10, 2014

Sobre a Coluna Selo Tupiniquim:


Selo Tupiniquim surgiu em setembro de 2013 como uma coluna exclusiva do Um Sofá, para que seja divulgado projeto 100% nacional (seja ele livros, games virtuais ou de tabuleiro, quadrinhos, filmes). O nome veio do termo Tupi, que é um povo indígena brasileiro que habitava nosso território, porem, no português coloquial é usado como sinônimo de brasileiro. Ou seja, se é brasileiro é tupiniquim! 

Dessa vez vamos falar de um quadrinho. É o Ta No Sekai, que já estava tendo financiamento coletivo, é uma das histórias que agrega no projeto Conexão Nanquim.

Sinopse: Ta no sekai conta a história de Kentaro, um garoto de Osaka que perdeu seu pai aos oito anos em um assalto, anos depois agora morando em Tokyo, Kentaro encontra-se novamente com o assassino de seu pai, porém este agora é uma espécie de “sombra-fantasma”, o garoto é jogado então para outro mundo, o mundo das sombras, um lugar criado inconscientemente pelo poder maligno de todas as mentes humanas. Porém será o encontro com uma garota chamada Sanae que mudará sua vida para sempre.

Com uns 15 capítulos prontos, tem um site que você pode ler online e comprar itens do mangá, sendo publicado pela Conexão Nanquim (já citada), da editora Reação.

Sobre o autor, o nome dele é João Eddie, que passou sua infância fazendo quadrinhos e lendo também o gênero. Mas apenas em 2011 começou a publicar online suas produções. Ta No Sekai é o primeiro trabalho sério do autor, fazendo no estilo japoneses (com direito a onomatopeias, sentido de leitura oriental  e a história se passando no Japão).

Isso tudo foi por ter a motivação de publicar em sites japoneses, mas desistiu da ideia e publicou no Dpzine, onde já tinha publicado outras obras. Por várias vezes se desmotivou em fazer nesses padrões, mas teve incentivo de leitores a continuar.

João Eddie também participou do concurso mundial de mangás da Shonen Jump ano passado (com o one-shot Déx – The Gamer). Também participou do concurso Brazil Mangá Awards, da editoraJBC.

Para quem quer saber mais tem o site Ta no Sekai, informações no site da Conexão Nanquim e na Up Mangá.


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

  1. joão Edmar Araujo passou a infancia escrevendo e desenhando quadrinhos pra esquecer o bulling e o avuso de um primo mais velho. que bom ver que ele superou essas feridas do passado e tem progredido

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*