[Selo Tupiniquim] Construindo Victoria

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, julho 17, 2014

Sobre a Coluna Selo Tupiniquim:

Selo Tupiniquim surgiu em setembro de 2013 como uma coluna exclusiva do Um Sofá, para que seja divulgado projeto 100% nacional (seja ele livros, games virtuais ou de tabuleiro, quadrinhos, filmes). O nome veio do termo Tupi, que é um povo indígena brasileiro que habitava nosso território, porem, no português coloquial é usado como sinônimo de brasileiro. Ou seja, se é brasileiro é tupiniquim! 

Continuando a maratona de todo dia ter uma divulgação do Selo Tupiniquim nesse mês de Julho, venho com o projeto “Construindo Victoria”.

A história nasceu em meados de 2003, num fórum chamado Sonhar.NET, onde a autora conheceu Max de Matos e Ana Recalde. Lá criaram-se os três personagens: Deocleciano, Carol e Victoria. A história foi criada no estilo diário, no qual cada um representava seu personagem, respondendo ao diário anterior.
Depois de 10 anos, Clarisse resolver transformar a idéia em livro, e com autorização dos outros autores, ela usou seus personagens para criar uma nova Victoria. Também utilizou o mito do vampiro para explorar o que eles possuem de mais legal: a possibilidade de observar a natureza humana por um longo, longo tempo.

Decidindo-se então, Construindo Victoria é uma mistura dos gêneros prediletos da autora: Romance Histórico e Livros de Fantasia. O que, particularmente, estou curiosíssima para saber com é que está a essa mistura, afinal, como vocês, meus acomodados, estão cansados de saber, eu adoro livros de fantasia, mas também tenho queda por livros que se ambientam na história. E uma mistura dos dois gêneros pode ser perfeito! E Construindo Victoria vai explorar o Maximo do período da história Inglesa mais fascinante: A Era Vitoriana.


Mas para o livro poder ser lançado, a autora precisa de ajuda para financiar a gráfica. E para isso ela está fazendo um financiamento coletivo no Catarse.me.

Clarisse confessa que foi anos de pesquisa histórica por diversão e 6 meses dedicados exclusivamente à pesquisa focada na história do livro e com o apoio necessário de amigos, foi como ela conseguiu levar o processo de Victoria até sua conclusão. Mas ainda precisa de mais ajuda agora para lançar esse trabalho.
Achei as ilustrações disponíveis, realmente lindas e pelo que é mostrado, o livro está muito bem elaborado, estou realmente muito curiosa para saber mais do projeto e claro, acompanhá-lo. E qualquer novidade, vou colocando aqui no blog para vocês irem acompanhando comigo!

Sinopse: A história tem dois grandes pontos de partida. Um no século XVIII e um em 2013. No passado, uma garota brasileira viaja para Londres visitar o irmão, e lá se apaixona perdidamente por um rapaz. A história inicia na época atual, narrada por um rapaz recém transformado em vampiro que, abandonado por seu criador, se vê incumbido de cuidar do bem estar de alguém que o mesmo não conhece. Todavia, diversos narradores vão se intercalando, e o leitor descobre que trata-se da história de uma moça, transformada em vampira na época da Revolução Francesa que por mais de 100 anos esteve desacordada e quando acorda, tem diversos lapsos de memória. A história, narrada do ponto de vista de cada um dos personagens principais que se relacionaram ao longo do tempo com a personagem principal, se estende desde o ano de 1766 aos dias atuais onde o leitor vai descobrindo e construindo junto com a personagem principal sua história e as razões que a levaram a ficar desacordada por tanto tempo.

Para quem quer saber mais, tem a página no facebook com várias ilustrações feitas para o livro, tem também o site. No bookess tem um manuscrito para leitura (o bookess é quase o nosso Skoob, mas com algumas coisinhas a mais). Falando em Skoob, o livro já foi adicionado lá também.

Aqui tem o book trailer do Construindo Victoria, mas vocês podem ver mais vídeos sobre o livro e personagens no Canal de Clarisse no youtube.


Espero que tenham se interessado, assim como eu, por esse projeto que está lindo.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*