[Prévia] Magi – O Labirinto da Magia

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, julho 29, 2014

Acho que era um dos mangás que via mais gente pedindo pra lançar (outros foram SAO, Assassination Classroom, Bersek, Jojo, Gintama). E enfim, esse titulo estará presente no mercado nacional.
Obra assinada pela autora Shinobu Ohtaka, e ainda está em andamento, sendo publicada na revista semanal Shonen Sunday (deste de 2009). Ficou popular no Brasil por sua adaptação em anime, que tem duas temporadas.
Sinopse: A história trata de Aladim, um garoto misterioso com uma flauta mágica, que viaja pelo mundo em busca de tesouros, por conta da promessa que fez a um amigo. Ele conhece Ali Babá, um jovem que sonha e conquistar uma das “dungeons”, construções de origem desconhecida que surgiram do nada há 14 anos. E assim se inicia a aventura por dugeons, desertos, reinos, guerras e toda a magia das Arábias.
Acho que dá para desconfiar que os personagens foram baseados no universo das Mil e Uma Noites (que também tem uma adaptação bastante conhecida feita em filme pela Disney). Muitos termos a JBC decidiu não traduzir, como Dungeon e djiin. Graças a meu santo Zeus, imagina como seria se isso fosse traduzido pro PT-BR?!
Como disse anteriormente, o mangá ainda está em lançamento (então eu vou passar longe por enquanto dele) e já tem 22 edições lançadas no Japão. Dia 29 de julho (hoje) chega nas livrarias e lojas especializadas. Vai ser setorizada a distribuição (então chorem, quem for da fase dois, como eu) e tem a periodicidade mensal (já podem guardar dinheiro que em novembro ou dezembro chega o volume 1 para fase dois). E o principal: vai custar R$ 12, 90.
Eu já li, há um tempão atrás, alguns capítulos por scan e me atrevo a dizer que realmente é bem interessante essa releitura da história de Alladin. Prometo que vou recapitular a leitura novamente e vou trazer uma resenha dos primeiros capítulos para vocês. (Sem falar que eu prometi o mesmo com Sankarea, e ainda nem publiquei. Mas vou publicar ainda em Agosto). 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*