TopTop Parceiros: Abril

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, maio 02, 2014

Dia primeiro é dia de Resumo de Atividade, mas dia 2 de cada mês já é sinônimo de TopTop Parceiros

# [Resenhas Teen] Infinito Criativo das Letras
Então, abrindo esse "ranking" com a melhor postagem (na minha opinião) dos blogs parceiros, vem o Resenha Teens com a divulgação do projeto de alguns autores nacionais, incluindo o Landulfo Almeida, autor de Duas Faces do Destino, já resenhado aqui no Um Sofá e também Marcelo Hipólito, autor de O Mago de Camelot, já divulgado como parceiro daqui do nosso blog. 
O projeto deles é um incentivo a mais para a literatura brasileira que não é muito valorizada pelos leitores e meio ignorada por muitas editoras no mercado, o que é uma atitude triste pois temos um leque de ótimos autores e fabulosos livros. Não falarei muito do projeto aqui, porque temos a postagem da Resenhas Teens que está ótima e bem explicativa. Mas deixarei os links para que possam visitar também no facebook. Todos funcionam pelo facebook, está rede social que tornou cada vez mais interativa a relação autor-leitor e também uma ótima ferramenta para divulgação de trabalhos e projetos. 
Infinito Criativo das Letras (facebook)
Infinito Criativo das Letras (youtube)

#[Hey Karol] Vídeo com o tema... Voz
Eu já conhecia o Pentatonix de uma "reportagem" que passou num programa que mostrava os melhores videos na internet (seja engraçados, interessantes ou bizarros). Mas na reportagem não mostrava qual era o nome do grupo. Dessa vez, Karol, me ajudou a descobrir mais dessas fabulosas musicas que o grupo canta sem precisar de nenhum instrumento. Recomendo o canal no youtube deles para todos que gostarem de uma ótima musica. Só imagino se a moda pega e algum grupo de brasileiro copiar a ideia para fazer o mesmo com nossas musicas nacionais... 

E eu já estava preparando uma matéria similar com coisas que já esquecemos, quando, vai-lhe Deus, o Near Place passou na minha frente e começou uma série de postagens sobre o assunto. Mesmo assim, não vale nada fazer uma similar aqui no blog e comentar mais ainda sobre um passado que não é muito distante, mas deu um salto colossal para a tecnologia que conhecemos hoje em dia. 
De uma forma bem completinha, com fotos que ilustram bem esse progresso da tecnologia, o Near Place fala do telefone até o celular moderno, televisões, maquinas de escrever até nosso familiar notebook e aparelhos de som. Vale a pena vê um pouquinho da matéria, até porque muitos que nasceram e estão crescendo nessa geração nunca nem ouviu a internet discada ou celulares sem tela sensível ao toque. 
Sim queridos, a titia Miaka é velha já (risos), eram tempos difíceis (ou não) mas nostálgicos (menos a parte de acessar a internet discada de madrugada porque era mais barato e porque não podia ficar com a linha do telefone ocupada em outro horário). 

#[Escritora Mylena Araújo] Perdoável ou Ultrajante?
Escolhi essa postagem sobre o filme Noé, por ser um dos filmes de 2014 que ainda não assisti mas estou louca para vê. Mas pelo que tenho ouvido comentários nessa internet é que o filme é "WOW", "Fantástico", "Perfeito". Agora, o autor W.A. Sousa, um dos resenhistas do blog de Mylena Araujo falou de forma mais sincera (e mesmo assim pessoal) suas impressões a cerca do filme. Não que eu confie muito em comentários do tipo "WOW" e "Perfeito", na verdade, não confio mesmo. Até porque eu escutei o mesmo falando do filme Gravidade e quando fui assistir... Os efeitos especiais estão fantásticos, mas o filme era, resumidamente, uma porcaria. E estou devendo uma resenha de Gravidade aqui no blog, mas o filme é tão ruim e sem nexo na minha opinião que eu preferi adiar e adiar... 

#[Garota Viciada] Elixir - Hilary Duff
Nunca fui fã de Hillary Duff, particularmente, achava essa atriz chata demais em seus filminhos disney, na verdade a cara dela já transborda chatice, mas essa é só minha opinião. Porem, o blog a Garota Viciada resenhou esse livro, e apesar de eu não gostar da atriz disney, eu realmente achei interessante o livro escrito pela mesma.

Eu adorei conhecer o blog Super Leitura. A contextualização da história, o cenário atual que eles discutem em cada avaliação de titulo é muito bom, diferente de tudo que possa dizer apenas: gostei ou detestei. Dessa vez escolhi a postagem deste quando ela começou a falar do cenário editorial brasileiro. 
Depois disso, o Super Leitura não faz um resumo das obras, como muitos blogs ai que fazem apenas uma sinopse gigante do livro e diz que "resenhou", ele trás todas as impressões do livro, analogias e o que o livro realmente passa, e para isso não precisa encher o leitor de spoiler! E realmente convence a ler o livro. 
Contos de Meigan é um nacional, cheio de magia, já que é uma literatura fantástica e realmente estou com muita vontade de ler depois dessa dica do Super Leitura

#[New World] "A Queda", de Guilherme del Toro & Chuck Hogan
Esses meus parceiros... Cada vez mais superiores em qualidade. Depois do Super Leitura, uma resenha de um livro que ainda não tinha ouvido falar mas despertou meu interesse: A Queda. E  esse é o livro resenhado por nosso parceiro, o blog New World. Logico que esse livro é o segundo da Trilogia da Escuridão, mas se o volume 2 desperta o interesse, isso quer dizer que o primeiro também irá despertar, certo? Nem tanto. Mas é bem provável que sim, já que, quando morre de curiosidade de ler o algum livro de uma coleção, você normalmente procura os primeiros livros da mesma para se situar na história (menos eu que comprei sem querer o volume 2 e 3 de um trilogia por causa de um pequeno titulo que leva os leitores a erro: André Vianco escreveu a trilogia Vampiro Rei, mas o primeiro livro da trilogia se chama Bento, o segundo se chama Vampiro Rei 1 e o terceiro se chama Vampiro Rei 2. Acontece que muitos leitores foram levados ao erro por esses nomes, que eles mudaram a nomenclatura de todos os livros da trilogia para parar essa confusão). 

#[Um Grande Vicio Literário] A Casa de Avis de Marcelo Mússuri 
Adoro o jeito que Luan Sampaio escreve suas resenhas, cheias de fotos dos seus livros e citações, me inspira muito em colocar mais e mais conteúdo nas resenhas que escrevo para o Um Sofá À Lareira. Esse livro resenhado é de um autor brasileiro, publicado pela Novo Século, pelo selo "Novos Talentos da literatura Brasileira", mesmo selo que já lançou Os Segredos de Landara e As Duas Faces do Destino e muitos outros livros que ainda vão ser resenhados em 2014. 
A Casa de Avis parece ser um ótimo livro para quem gosta de um enredo ambientado em um contexto histórico e me chamou bastante atenção por isso, pois amo contextos históricos. E não sei porque, mas falando em enredo com contexto histórico e autor brasileiro, lembrei do livro Os Sete, de André Vianco (super recomendo). 


Extra! Extra![Cookie Cookie] Tutorial Canecas Personalizadas
O Extra!Extra! é um blog que não é parceiro mas tem a vaga para participar do blog e ser divulgado! Como ninguém enviou alguma coisa para o e-mail, hoje abri uma exceção só para colocar um tutorial divertido e pratico para quem, assim como eu, é louco por canecas (elas são tão diferentes, estampadas, com patinhas, orelhinhas, carinhas), e quer fazer uma que só você tem. É um tutorial simples e fácil de ser feito em casa, então vale a pena. Em breve vou preparar algo similar aqui na coluna #Como. Aguardem. 
E se algum acomodado for fazer, não se esqueça de fazer um para eu, daqui do Um Sofá!! 

~ *** ~

Há uma vaga em todo TopTopParceiros para blogs que não sejam parceiros do blog. Para participar, tem que enviar o link do que acham a melhor postagem do seu blog no mês virgente (ou seja, para participar da coluna que sai em junho, envie alguma postagem do mês de maio e assim por diante) para nosso e-mail: jaciara.freitas13@gmail.com com o assunto "TOPTOP PARCEIROS". É a sua chance de ser divulgado no Um Sofá

PS: o parceiro “Eu e Minha Cultura” não entrou no TopTop pois está sem postagens deste de janeiro. 

Palavras - Chaves:
Divulgação de Parceiros
Como fazer canecas personalizadas
Noé Filme
A Casa de Avis 
Contos de Morgan 
Elixir 
Hilary Duff 
Literatura Nacional 
Pentatonix

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

4 recados

  1. Oi, Miaka! Como vai?
    Ahhhh, adoro o toptop parceiros. Dá pra ver muitas postagens legais, de blogs diferentes. Fico muito feliz por você ter postado o "Vídeo com o tema... voz!" aqui *---* Um amorzinho. E esse mês as postagens foram muito boas, hein!? Não tinha visto essa discussão sobre o avanço da tecnologia, apesar de pensar muito sobre isso. Achei bem interessante. Adooooro quando divulgam autores nacionais, e está dando muito certo! Muitos livros são MARAVILHOSOS e eu tenho vontade de chorar quando vejo que poucos leram. Ai, ai.
    Adorei as canecas personalizadas!!!! <3 Vou tentar fazer.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também adoro. Assim dá para vê todas as postagens do meus parceiros e vê o quanto é diversificado. Ainda mais para meus leitores que as vezes tem uma certa "preguicinha" de ir visitá-los.
      Eu realmente adoro a coluna do "Vídeo com o tema..." é a segunda vez que coloco essa coluninha aqui!!!
      Também adoro saber que outros blogs, além do Um Sofá que tem uma coluninha só para divulgar o nacional (A Selo Tupiniquim), também divulga e lê nacional. o Super Leitura divulga sempre, e eu adoro as postagens que eles fazem!!!
      Quando fizer a caneca personalizada, passa aqui para deixar uma fotinho! E também para nos presentear com uma do Hey Karol para o Um Sofá!!!

      Beijinhos e Volte Sempre =*

      Excluir
  2. Oi Myyyh *--*
    Adorei essa coluna , me deixou mais informado com outros blogs e foi bom até que conheci alguns haha :) O post desse mês foram bem legais ;) Adorei como os outros blogueiros escrevem a resenha , me deixou mais curioso ainda com essa coluna ^-^ Nossa , obrigado por colocar o UGVL ai *--* Que bom que te inspira nas resenhas , fico muito feliz <3 Me deixou com vontade de fazer logo todas as resenhas ( pois estava sem tempo rsrs ) , gostaria de te agradecer novamente e vou acompanhar sempre sua caminhada como blogueira *--* <3
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan,
      Obrigada pelo carinho! Também estou acompanhando sua trajetória como blogueiro (e fotografo, pois suas fotos são bem bonitas)!
      Eu sempre vou colocar o UGVL aqui, então apareça para vê todo "TopTop Parceiros", certo?
      Lendo as suas resenhas, também fico com vontade de colocar todas as minhas resenhas em dia, porque tem muito livro que já terminei a leitura e ainda não trouxe a resenha para meus leitores queridos!

      Volte sempre e Beijinhos =*

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*