[Selo Tupiniquim] Raquel Pagno

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, maio 14, 2014

Fazendo um pouquinho diferente do que costumo fazer nessa coluna, hoje vou divulgar as obras dessa autora: Raquel Pagno.

Nasceu em Lages-SC, em 1982. Escreve deste a infância, é estudante de Administração de Empresas e trabalha atualmente como projetista e cartógrafa. Publicou no livro Contos de Grandes Autores Brasileiros, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em diversas antologias literárias. Também participou do Audiobook Vampiros de Alma, pela Radio Digital Rio. Ganhou alguns concursos e prêmios. É autora dos romances Rubi de Sangue, O Voo da Fênix, Herdeiro da Névoa, Seablue e Legado de Sangue. Esses que separei a sinopse para vocês conhecerem.
  
HERDEIRO DA NÉVOA
Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. 
Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia.
Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro.
Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros.
Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.

O Voo da Fênix
 De repente, Natália vê-se diante de uma nova realidade: um aneurisma cerebral, que pode se romper a qualquer momento. Diante da nova realidade, descobre uma força de vontade antes adormecida e a vontade de encontrar o homem que a atormenta todas as noites em seus pesadelos. Para isso, ela vai contar integralmente com a ajuda de seu amigo Andrew, que a encoraja a iniciar uma terapia de regressão. Durante as consultas, Natália se depara com o misterioso homem dos sonhos e presencia sua morte repetidas vezes. Andrew a acompanha a uma viagem rumo ao desconhecido. Uma vez encontrado o intocável homem dos sonhos, nesta vida um destemido e apaixonado piloto de acrobacias, resta-lhes inventar uma maneira de chamar sua atenção e fazer com que ele ouça o relato de Natália.  Ela tem uma ideia fixa: nesta vida, vai livrá-lo da morte precoce que o aguarda.

Seablue
Eduardo levava uma vida tranquila, até o furacão Daniele passar por ela. Nunca sentira-se tão apaixonado e mal acreditava que já estava de casamento marcado e que passaria sua lu ade mel a bordo do Seablue, um doa maiores transatlânticos do mundo. ​Em outro ponto de São Paulo, morava Joana que, vinda o interior, acabara por se envolver com Igor, um homem maduro com quase o dobro da sua idade. Igor queria surpreendê-la com o pedido de casamento e as passagens para sua primeira viagem à sós. Embarcariam em uma semana no SeablueMas eles não contavam com as traquinagens do destino, que inesperadamente colocaria as vidas de Joana e Eduardo em xeque e faria com que Daniele e Igor aprendessem a conviver e superar os obstáculos causados pela solidão e pela dor de perder um amor verdadeiro.

Rubi de Sangue
Carmem sempre ouvira as tristes histórias de Francesca. Adorava cada  frase saída da boca enrugada da avó, mas sentia que a verdade estava escondida nas linhas de seu rosto, presa em um coração saturado de sofrimentos. Foi em uma noite de lua cheia que ela finalmente lhe contara a verdade: seu antepassado era um vampiro, Carmem era a herdeira do Rubi de Sangue e do poderoso sangue das bruxas, o único alimento capaz de saciá-lo completamente, e que ao mesmo tempo era para ele mais letal do que qualquer veneno; e era a única capaz de gerar um filho para salvá-lo da extinção. Apaixonada, Carmem segue o seu caminho rumo ao destino que a aguarda. Miguel deseja o seu sangue, e ela, a imortalidade dele.

Legado de Sangue
PS: Legado de Sangue é a versão digital de Rubi de Sangue e está disponível na Amazon.com.

Os olhos de Miguel eram como duas esmeraldas. Incrivelmente verdes, espelhavam algo profundamente doce, uma ternura quase inacreditável, uma espécie de encanto capaz de enfeitiçá-la totalmente. Carmem mal podia acreditar que ele estava vivo, escondido entre as ruínas do casarão que fora de sua família, em um remoto e misterioso passado, do qual sua mãe, Teresa, fizera questão de protegê-la. Foi Miguel quem salvou sua avó, Francesca, quando fugira dos sangrentos massacres da guerra na Itália; foi ele quem a salvou e os seus dois filhos, da mais completa miséria. E foi também ele quem os amaldiçoou. Miguel era o último dos vampiros e somente a última das bruxas poderia realizar seu mais profundo desejo: gerar um herdeiro, capaz de perpetuar a espécie e dar continuidade a sua história.

Mais informações no site da autora.


Palavras Chaves:
Raquel Pagno 
Lançamento E-book Legado de Sangue 
Rubi de Sangue 
Livros Raquel Pagno 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

3 recados

  1. Muito legal seu blog! Estou te seguindo, poderias retribuir, seguindo o meu blog: http://pimentapimenta.blogspot.com.br/2014/05/homenagem-ao-grande-poeta-mario-quintana.html Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lisiê. Eu retribui sim. Obrigada pelo carinho, seu blog também é ótimo.
      Volte sempre =*
      Beijinhos!!!!

      Excluir
  2. Muito obrigada pelo apoio! O post está lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*