Resenha || O Preço de Uma Lição

Escrito por Unknown - segunda-feira, maio 12, 2014

Imagine só um livro feito exatamente para você...(para você não pra mim :/).
Um na qual você se identifica logo no primeiro capitulo.

Sem duvidas, o grande medo dos chamados “pegadores” é se apaixonar por alguém. E ele (ou ela) ter que mudar totalmente seus velhos hábitos e se aprofundar em um amor verdadeiro. Essa é a historia que Federico DeVito e Gutti Mendonça trazem pra gente no livro O Preço de uma Lição (vulgarmente chamado por seus fãs de OPDUL) que nos trás a ideia que o amor prevalece até quando parece impossível senti-lo, como ele muda totalmente uma pessoa a ponto de ela se apegar e não querer largar nunca mais.

Vamos lá a essa maravilhosa historia!!!

A historia se inicia com um grupo de 4 amigos, na escola, que viraram melhores amigos pra vida inteira. Dentro dessa perspectiva,  os autores resolveram fazer uma coisa que eu acho genial, porque qualquer um
pode se ver em tais situações, eles simplesmente fizeram um livro sem um personagem principal.

Então você deve estar se perguntando ”como assim??”. Eu explico!

Eles escreveram o livro em primeira pessoa, ou seja, cada leitor sente-se como se estivesse feito o livro, tornando- o extremamente único, porque você realmente vai imaginando como as coisas vão acontecendo e se vê nas mesmas situações.

 Continuando, o tal “EU” cresce e se torna um estudante universitário, e nessas épocas da vida o que mais se quer é curtir (concordo plenamente) os estudos e as baladas da vida. “EU” se torna um tal “pegador” que nunca quer coisa seria por mais que goste das garotas, não consegue ficar com uma. Mas, em uma viagem a um local interiorano, ele conhece Juliana e resolve tentar com ela, porem o sentimento foi muito maior que das ultimas vezes, algo indescritível, sim, ele estava apaixonado por ela.

Encurtando a historia, “EU” acaba começando a namorar e ter planos com Juliana. Entretanto, nada é um mar de rosas, ele acaba fazendo algo bobo, que resulta no termino de sua relação.Mas a paixão fala mais alto e alguns erros persistem pela vida toda, o "EU” decide se redimir acabando por fazer coisas que ele nunca imaginaria fazer por uma garota.

Com um final arrepiante e surpreendente, DeVito e Mendonça nos mostram a importância de jogar o jogo do amor como ele deve ser jogado, e também que nem os maiores empecilhos podem afastar o sentimento de alguém por outro alguém.

Palavras Chaves: 
O Preço de uma Lição
Editora Novo Conceito
Federico devito & Gutti Mendonça
OPDUL
Romance

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

3 recados

  1. Olá!
    Fiquei extremamente curiosa com este livro! Com certeza vai para listinha de "Quero ler"!
    Sem contar que essa capa é uma graaaça!

    Um beijo Lara!
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Lara, ele é realmente um ótimo livro, e quer saber?? também comprei muito pela capa quando o vi numa livraria, porem o conteúdo que o livro traz é impressionante e surpreendente, espero que goste dele,

    Abraços
    RM9

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rhoger! Como vai?
    Estou observando esse livro há um bom e longo tempo, todavia eu preferi ficar apenas observando. Nunca tinha lido uma resenha de "O Preço de Uma Lição", e não sei se irei gostar :/ Sei lá, ultimamente eu ando tão seletiva com os livros que vou ler - deve ser a falta de tempo; não consigo nem ler os parceiros. Pois é. Essa história de "Eu" parece um pouco confusa, mas não vou dizer que não é inteligente. Quem sabe um dia eu leia? Gostei da resenha.
    Abraços,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*