[Resenha] Lembranças – Turma da Mônica Jovem em Cores #1

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, maio 08, 2014

Contem Spoiler em nível moderado-alto
Comprei Lembranças primeiro que Laços, mas sempre achei que Lembranças tinha um pouco da atmosfera de laços, acho que é porque lembranças sempre nos marcam, seja de forma boa ou ruim e Laços
também trabalha, dentro da sua atmosfera, com as lembranças da turminha.

Nessa atmosfera de lembranças, mais homenagens são feitas a toda trajetória da turma da Mônica, com a nossa protagonista sofrendo na mão de um vilão não identificado por nós leitores, precisa se lembrar de quem era e das coisas que aconteceram na sua vida para que possa se salvar e salvar a turma. Emocionante para quem, assim como eu, pegou uma boa parte da trajetória dessa turminha. Posso não ter pego toda a trajetória de, pasmem, 50 anos de Turma da Mônica, mas minha infância toda foi turma da Mônica (e me orgulho de dizer isso) e pude, em 19 anos de turminha, reconhecer muitos elementos que contribuiu nessa retrospectiva sentimental feita em Lembranças.

É bem gratificante para qualquer fã ver em uma edição o copilado de vários personagens de varias épocas da turminha todos juntos.  É algo que sempre é esperado por um fã, e Lembranças também dá esse presente. Alem do mais, vemos pedaços, segmentados como se fossem lembranças da Mônica, de várias histórias que a turminha já encenou nas paginas, como a parodia de Os Saltimbancos e Romeu e Julieta.

Como alertado lá em cima, temos um pouquinho de spoiler da obra, pois não tenho como comentar o quão grandioso é essa edição sem poder contar o que aconteceu. Temos mais beijos do casal momento da TMJ, afinal, quem não espera bitoquinhas entre Mônica e Cebola? Eu por exemplo esperava que eles namorassem mesmo e parassem desse chove não molha em toda edição. Mas o premio dessa edição vai para a linha fantástica do enredo quando mostra que o espaço-tempo da Mônica tem vários universos paralelos. É algo que, vira e mexe, é apresentado nos gibis da Mônica, mas que pode ser sempre trabalhado. Acho que, por ser um quadrinho onde sempre fazemos suposições do futuro e também varias temáticas, Mauricio de Sousa pode aproveitar essa temática de universos paralelos e fazer mais e mais histórias nesse segmento.

Quem é fã tem que ter um exemplar de Lembranças em sua coleção.

Lembranças – Mauricio de Sousa


Palavras Chaves: 
Lembranças por Mauricio de Sousa 
Turma da Mônica Jovem Lembranças 
Mônica Jovem Especial em Cores 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*