[Prévia] Corpse Party: Musume

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, maio 27, 2014

Acomodados d’Um Sofá!

Quem acompanha deste do ano passado nosso blog sabe que sempre que tem uma novidade no meio literário (seja livro ou quadrinho) eu divulgo aqui no blog. Pois bem, quem acompanha sabe que fiz umas prévias não oficiais dos títulos anunciados pela Editora NewPOP no Anime Friends do ano passado. E um desses títulos foi Corpse Party: Musume. (se quiser ver a prévia não oficial, é só ir nesse link).

Continuando a história (mas encurtando um pouquinho), eu havia prometido que assim que saísse um release oficial da NewPOP eu estaria colocando aqui no blog. E não é que ele saiu! Saiu porque ele já vai ser lançado agora em junho!

Como eu havia falado na outra prévia, trata-se de uma adaptação de um game de horror japonês, tem 3 volumes, será proibido para menores de 18 anos. De distribuição nacional, e com o preço de R$ 12,00. Vai conter paginas coloridas como eu previ!

Sinopse: Em um certo dia, após as aulas, um grupo de alunos ficam até mais tarde para terminar as organizações de um festival. Mas de repente um enorme terremoto acontece e eles "caem" em uma dimensão diferente. Numa escola similar, mas abandonada e antiga. Agora os alunos tem que achar a saída antes que a "garota de vermelho" os ache primeiro. Carregado de terror e sensualidade, Musume é uma história cheia de aventura, numa corrida pela própria sobrevivência.

Temos como personagens o Satoshi Mochida, protagonista medroso, mas que possuía a força e a coragem necessária para superar seus medos, é o irmão mais velho de Yuka Mochida, que por sua vez é mimada e adora seu irmão. Complementando o circulo tem a Naomi Nakashima, colega de classe de Satoshi, a Ayumi Shinozaki, líder de classe da sala de Satoshi e por ultimo o Miyu Shinohara, um rapaz que gosta de se vestir de menina e tem uma queda por Satoshi.

O mangá foi originalmente serializado na revista Comic Alive, tendo sido concluído com 20 capítulos. Como citado na matéria anterior, o titulo tem outras adaptações como:

* Corpse Party: Another Child
* Corpse Party: Blood Covered
* Corpse Party: Book of SHadows

Como citado, foi adaptação do game de horror lançado em 1996 pelo Team GrisGris, é amador feito para computador. Em 2008 foi lançado um novo jogo da franquia chamado “Corpse Party: Blook Covered” também para PC, logo seguido por “Corpse Party: Blood Covered... Repeated Fear” em 2012 e “Corpse Party: Book of Shadows” em 2013 para PSP. Ainda em 2013 o jogo voltou para o computador com o lançamento de “Corpse Party 2: Dead Patient”.

E agora em 2014 sairá um novo para PS Vita. A série  foi um dos primeiros games japoneses a trazerem o suspense, terror e carnificina, sendo conhecido por realmente apavorar seus jogadores.

Quem fez a adaptação foi Mika Orie (artista) e Makoto Kedouin (roteirista). Mika trabalhou também em Corpse Party: Book of Shadows, já Mokoto esteve envolvido em diversas adaptações de Corpse Party. Isso quer dizer que eles se tornaram quase especialistas em fazer adaptações da franquia!

E se o game é assim, então realmente temos o que esperar desse mangá de horror. Criei expectativas altas sobre o titulo,espero que realmente seja para apavorar quando iniciar a leitura. Prometo que em breve, assim que tiver uma chance de ter em mãos esse exemplar, eu faça uma resenha para vocês leitores.

Fonte: Release NewPOP
Palavras-chaves: 
Corpse Party No Brasil 
Editora NewPOP lança Corpse Party 
Corpse Party Musume
Game Corpse Party

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*